O Facebook acaba de divulgar um estudo sobre o comportamento de jovens das novas gerações. O estudo foi desenvolvido Crowd DNA e coletou informações entre jovens de 13 a 24 anos em 13 países (Austrália, Brasil, Canadá, Dinamarca, França, Índia, Indonésia, Itália, Noruega, Suécia, Reino Unido e Estados Unidos). Ao todo, foram entrevistados mais de 1.000 pessoas, em cerca de 165 entrevistas qualitativas. O estudo descobriu que as descobertas e desafios de quem amadurece agora continuam basicamente os mesmos. A diferença é o local onde elas acontecem.

jovens-computador-marketing-digital

Segue um resumo do artigo publicado recentemente no blog “Facebook for Business”:

Otimismo em alta

Apesar de terem crescido em anos agitados, os adolescentes e jovens adultos que responderam à pesquisa são surpreendentemente otimistas. Nos 13 países, 58% das pessoas se descrevem como otimistas. Os que têm entre 13 e 15 anos expressaram maior entusiasmo, com 64% deles se considerando otimistas. Entre as nacionalidades, os alemães foram os que apresentaram os mais altos índices (69%), enquanto os Estados Unidos foram os que tiveram uma total mais baixo (59%), ainda assim em linha com a média geral. Esse otimismo se reflete na maneira como os jovens lidam com situações cotidianas. Nos 13 países, 72% dos jovens disseram que tentam ver o lado positivo em todas as situações. Na Indonésia, o índice sobe ainda mais: 92% sempre veem o lado bom das coisas. Os jovens disseram que valorizam a felicidade acima de tudo. Na verdade, ser feliz para eles é mais importante do que “ser independente financeiramente”, “ser parte de uma família amorosa” e “descobrir meus interesses e habilidades”.

Globalmente conscientes

As pessoas pesquisadas expressaram um forte interesse pelo mundo, com 75% delas afirmando que querem conhecer mais sobre outros países e culturas. Do total, 59% disseram estar preocupados com questões globais. Atitudes preocupadas com o impacto global são mais fortes em mercados de alto crescimento como a Indonésia (80%).
“É importante estar exposto a outras culturas para saber a perspectiva de outras pessoas com a vida e como é o estilo de vida deles”. — Jacob, 21 anos, participante da pesquisa da Austrália

Visão de futuro

Hoje, os adolescentes e jovens adultos olham para o futuro. De todos eles, 61% disseram que estão pensando em economizar.
Eles também afirmam que não têm medo de trabalhar pesado — 84% disseram que querem trabalhar duro para alcançar seus objetivos na vida. Essa ética de trabalho é mais forte em países com alto crescimento como a Indonésia (96%) e o Brasil (91%).

Dispositivos conectados, pessoas conectadas

Talvez a descoberta mais importante do estudo seja o fato de que a vida de adolescentes e jovens adultos está centrada em suas conexões com os outros — 73% concordam que sua vida gira em torno de amigos e família e 67% estão muito felizes com sua vida social.
As mídias sociais são um interesse muito importante nas conexões diárias desses jovens com quem está perto e também com or esto do mundo — 74% acreditam que elas ajudam a se manterem atualizados com o que acontece globalmente.

“O mundo digital nos permite viver experiências com amigos que estão longe.” — Harumi, 18 anos, participante da pesquisa do Brasil
Em resumo, os pesquisadores descobriram que esta geração quer explorar tudo o que é novo, quer se expressar de maneiras como seus pais nunca pensaram ser possível, quer ser independente, poder criar e dizer “Esse sou eu!”.

O que tudo isso significa para sua marca?

É importante se aproximar da juventude com empatia e reconhecer os aspectos que os jovens de hoje têm de iguais aos de outras gerações. Chegar à idade adulta é um período de crescimento, mudança e possibilidades. Grande parte de tudo isso acontece online. É importante para sua marca encontrar uma maneira de ajudar esses jovens nessa transição, desenvolvendo conteúdo e campanhas que posicionem sua marca como fonte de informação e inspiração.

Pense em compartilhar histórias de pessoas que tenham superado obstáculos com seu talento, inovação e capacidade empreendedora. Explore conteúdo e campanhas que deem poder a esse grupo para alcançar suas próprias aspirações. E considere como a missão de sua marca e seus produtos podem encorajar esse otimismo incrível presente nesta geração.

Fonte: Facebook Para Negócios