female working on laptop at home office

Quem acompanha a táLIGADO sabe que somos totalmente adeptos do home office. E parece que a rotina de trabalhar de casa está ganhando o mundo. Em Londres, a Global Leadership Summit aponta que até 2020, 34% dos líderes terão mais da metade da força de trabalho de suas empresas atuando remotamente de forma integral. Já nos Estados Unidos, uma pesquisa do Census Bureau, mostrou que mais de 13 milhões trabalharam em casa pelo menos uma vez, em 2010.

Mas como lidar com as distrações que temos em casa? Segundo um estudo conduzido pela Universidade de Stanford com funcionários de um call center distribuídos aleatoriamente para trabalhar em home office, enquanto outros continuaram no escritório, o aumento na produtividade daqueles que foram para casa aumentou em 13%. A empresa também confirmou algumas vantagens financeiras, afirmando que, durante os nove meses do experimento, economizou US$ 1.900 por empregado, devido aos custos de móveis e materiais.

Para quem quer ou precisa aderir ao home office, listamos num post recente aqui do blog algumas dicas que praticamos na táLIGADO. Clique aqui para conferir e boa sorte!