Quatro redes sociais que mais cresceram em 2014

O jornal O Globo, de 30/11/2014, publicou uma lista com as redes sociais que mais cresceram no mundo em 2014. Além das listadas pelo jornal, acrescentei uma que, ao meu ver, foi o grande destaque do ano justamente pelas transformações que ela está causando. Segue o texto do jornal:

Tumblr

Superando o poderoso Facebook, que sofre uma fuga de jovens, o misto de blog e rede social Tumblr apresentou aumento de 120% no número de usuários ativos nos últimos seis meses, de acordo com o relatório GWI Social Summary. O rede de Mark Zuckerberg cresceu só 2% no período.

Pinterest

De acordo com o GWI Social Summary, a rede Pinterest cresceu 111% nos últimos dois trimestres, ficando atrás apenas do Tumblr na expansão. O site faz bastante sucesso entre as mulheres, que representam mais de 70% da sua audiência

Instagram

Comprada pelo Facebook em 2012, a rede social de fotos Instagram superou o seu dono no ritmo de crescimento de usuários ativos este ano, com um aumento de 64%. Tal ritmo lhe garantiu a terceira posição entre as que mais cresceram em 2014, atrás do Tumblr e do Pinterest.

Snapchat

Sucesso absoluto entre adolescentes, o aplicativo de troca de mensagens e imagens que se apagam automaticamente Snapchat creceu 56% nos últimos seis meses, deixando para trás o rival Facebook Messenger, que registrou um aumento de usuários de 50%.

Whatsapp

Diante de tudo isso, eu ainda acrescentaria o Whatsapp. Apesar de não ter números que ilustrem seu crescimento, foi notória a populariação do aplicativo para fins de trabalho e não somente aquelas intermináveis conversas em família e com amigos. Profissionalmente vi diversas iniciativas bacanas na rede, como compartilhamento de conteúdo, cobertura on time de eventos, alinhamento de projetos, colaboração e muito mais. Além disso, quase todos os clientes da táLIGADO utilizam a rede para enviar sugestões, fazer algum tipo de solciitação ou simplesmente trocar ideias sobe projetos futuros.

E para você, qual rede foi mais impactante em 2014? Compartilhe conoco.