As Empresas Concremat tinham um desafio: aumentar sua presença de marca e, consequentemente, entender de que maneira fazer isso em um ambiente no qual as redes sociais já eram uma realidade para ela e seus concorrentes. Dentro deste desafio, residia ainda uma ramificação: como se tornar referência como marca empregadora junto aos stakeholders?

Após mapeado e entendido o cenário, o LinkedIn surgiu como um ótimo ponto de partida. Sua base era grande (por conta do número de funcionários na empresa) e já havia uma página empresarial (Company Page) da marca na rede. O segundo passo foi definir a estratégia. Em uma parceria entre a táLIGADO e as áreas de marketing e RH da Concremat, ficou definida a periodicidade e o tipo de conteúdo que seria produzido e postado no LinkedIn.

Para engajar seus seguidores no LinkedIn, a empresa apostou em um mix de conteúdo que reforçasse a relevância da marca para o seu mercado de atuação e, ao mesmo tempo, oferecesse informações relevantes para os admiradores e colaboradores da empresa. O resultado foi um crescimento de mais de 250% de sua base de seguidores e a solidificação de um canal entre a empresa e seus diversos públicos.

“Trabalhamos durante um ano com a Tá Ligado. Nesse período, tivemos resultados expressivos na ativação de nossas redes sociais, especialmente no LinkedIn. Definimos, em nosso planejamento, ações que pudessem aumentar o engajamento nas redes e trazer conteúdo relevante, sem ficar restrito apenas ao aumento da base de seguidores”, explica Shanna Onório, gerente de marketing da Concremat.

Quer ajuda para fortalecer sua empresa como marca empregadora? Fale conosco clicando aqui.