Esse é um dos dados recentemente divulgados pelo próprio Twitter sobre o comportamento dos brasileiros no micro-blog. O dado corrobora o crescimento avassalador do uso de dispositivos mobile para acessar a internet de maneira geral. A rede, que urante anos foi usada em desktops, parece ter virado um sinônimo de mobilidade. Afinal, o aplicativo do Twitter é leve, rápido e necessita de uma baixa quantidade de dados para se atualizar.

Aqui mesmo no Blog da táLIGADO falamos como o mobile deixou de ser uma tendência para se tornar uma realidade cada vez mais presente na vida dos brasileiros. De olho nisso, as empresas já começam a adaptar suas estratégias e canais (coimo sites) a essa realidade móvel. Se há pouco tempo tínhamos a preocupação de projetar sites responsivos (que adaptavam sua exibição de acordo com os dispositivo pelo qual eram acessados), agora já falamos em Mobile First. Ou seja, o primeiro passo em um projeto de site é pensar como ele ficaria em uma dispositivo móvel para, só depois, adaptá-lo a desktops. E isso não envolve apenas uma adaptação tecnologica, mas sim uma série de técnicas de design e usabilidade.

Voltando ao Twitter, confira os resultados do estudo no infografico quem usa o twitter no brasil.