O Snapchat é o mais novo fenômeno das redes sociais. Celebridades e anônimos já aderiram à rede que cria conteúdo instantâneo. E a rede também pode ser promissora para as plataformas sociais do seu negócio.

Confira algumas dicas de como o Snapchat pode trazer benefícios para sua empresa:

1. Cobertura de eventos ao vivo

Tire proveito dos recursos em tempo real do Snapchat e dê ao seu público um acesso direto para ao seu evento, mantendo-o atualizado sobre seu negócio independentemente de onde eles estão. Além disso, esse recurso é ótimo para antecipar o anúncio antes de um evento especial. Em 2014, a NBA usou o Snapchat para dar aos fãs acesso direto ao All- Star Games e às finais da liga americana de basquete.

2. Provoque seu público

Quando você tem novos produtos ou serviços , use teaser em vídeos e imagens no seu perfil Snapchat para criar um buzz em toda a mídia social. Porque Snaps só duram até dez segundos e eles pode provocar curiosidade , antecipação e criar uma boa quantidade de buzz em torno de seus novos produtos ou serviços . Em meados do ano passado, a KFC Austrália usou o Snapchat para lançar seu mais recente “zinger taco”. E, com apenas três horas, as publicações foram vistas quase 3000 vezes.

3. Use conteúdo divertido e envolvente

Considerando que a maioria dos Snapchatters tem em torno de 13 a 34  anos, você deve certificar-se que cada conteúdo que você postar é apropriado para o público em geral. Seja profissional, mas ainda assim divertido e envolvente. Seja criativo e dê o tipo de entretenimento que seu público está procurando. Inspire-se com marcas de renome e personalidades como a CNN, CoverGirl, Amazon, BirchBox, MLS, Steve Aoki e Food Network.

4. Poste Snaps dos bastidores

Fotos e vídeos de bastidores ajudam a criar uma conexão mais pessoal entre você, sua marca e seu público. Dê o seu público um olhar para o que se passa dentro da sua empresa, por trás das cortinas, como dias normais de trabalho, festas ou passeios . Everlane, uma marca de varejo de moda, usa histórias criativas compartilhando Snaps de bastidores para envolver seus clientes e atrair mais vendas.

5. Compartilhe seus Snpas em outras mídias sociais

O Snapchat não tem um feed público, então é melhor compartilhar imagens de seus Snaps em outros perfis de redes sociais da sua marca para construir uma audiência. Se você está fazendo algo excitante, pode dizer a seus seguidores em outras redes sociais para seguir o seu Snapchat para ver mais. Faça o seu perfil no Snapchat visível em outros lugares, por exemplo, com um post fixo no Facebook ou no Twitter ou um ícone em seu site.

6. Ofereça incentivos ou brindes

Todo mundo adora brindes e incentivos. Estes tipos clássicos de ofertas podem trazer mais tráfego e engajamento para o seu perfil no Snapchat. Você pode oferecer códigos promocionais, cupons de desconto e outros incentivos em troca de ações como retweet. Pense fora da caixa! Em seus primeiros sorteios no Snapchat, a Sephora pediu aos fãs para publicarem uma foto de si com sobrancelhas falsas em suas contas do Snapchat e do Instagram com a hashtag #SephoraSnapsSweeps. Em troca, sorteou um vale-compras de $500.

Com informações do site http://socialmediaweek.org/