As pessoas, cada vez mais, fazem tudo por uso de dispositivos mobiles como telefones celulares, tablets etc. Desde uma simples olhada ns redes sociais até check-ins em aeroportos, transações financeiras e muito mais. Acessar o site da sua marca então, nem se fala.
Por isso, as empresas precisam ter cuidado redobrado para saberem se seus sites estão bem otimizados para receber visitas de usuários que estejam usando um celular.
E, em se tratando de dispositivos móveis, ninguém melhor do que a maior rede social do mundo para nos mostrar o caminho das pedras. Dentre as dicas, o tempo de carregamento de um site é fundamental para uma boa experiência móvel. Para se ter uma ideia, diversos fatores podem dexiar um site lento, como: a qualidade da conexão de quem acessa, o servidor do site e se ele é otimizado para dispositivos móveis ou não. Abaixo você confere algumas dicas para resolver esse último ponto:
  • Minimize os redirecionamentos, plug-ins e abreviações de links da página de destino
  • Compacte os arquivos para diminuir o tempo de processamento dos dispositivos móveis
  • Melhore o tempo de resposta do servidor, utilizando hospedagem em diferentes regiões
  • Utilize uma Rede de Distribuição de Conteúdo de qualidade para alcançar públicos rapidamente
  • Remova o javascript que bloqueia o processamento

Fonte: Facebook para empresas