Fundado em 1995, o escritório Vieira Rezende é um dos mais conceituados nas áreas societária e tributária. Com enorme experiência atuando com serviço público, participando de operações históricas como a privatização da Vale, a privatização do setor elétrico e do setor de telecomunicações, bem como a reestruturação do setor financeiro e do setor siderúrgico, o Vieira Rezende precisava de um espaço à altura de suas conquistas.

O novo site do Vieira Rezende segue uma proposta visual mais moderna. Além disso, a estrutura de conteúdo foi remodelada para que a navegação fosse mais fluida e intuitiva. Com isso, fica mais fácil encontrar informações relevantes para o negócio como as áreas de atuação, os associados e as notícias e publicações mais recentes que envolvem o dia a dia do escritório.

“Da concepção à entrega do projeto tivemos um trabalho memorável em parceria com a gerente de comunicação, Andrea Blois. Com o desafio grande que foi a tradução dos valores de um escritório tão tradicional, a contribuição dela no gerenciamento e nos desdobramentos das etapas, foram fundamentais para o sucesso do projeto”, conta Mariellen Romero, sócia da táLIGADO Comunicação Conectada, e que esteve diretamente envolvida neste projeto.

Para adequar o novo espaço aos tempos atuais, como ser um site responsivo e, optamos por construir o site sob o conceito do “mobile first”, ou seja, primeiro pensamos em toda a sua estrutura em dispositivos mobile para, depois, vermos como adaptar essa proposta a desktops. “Pode parecer excessivamente vanguardista, mas os acessos via dispositivos móveis são uma realidade e não param de crescer no Brasil”, explica Mariellen Romero.

Outro detalhe importante do projeto foi a criação de um sistema de edição bem completo e intuitivo, pelo qual o cliente pode editar praticamente qualquer informação no novo site sem depender de terceiros, o que dá mais autonomia e agilidade para aqueles clientes que não querem depender de um parceiro para atualizar seu ambiente na web.

“Aqui na táLIGADO sempre priorizamos o desenvolvimento de sites que deem essa autonomia ao cliente. Afinal, o site é dele e ele deve poder mexer quando, como e onde quiser. É claro que estaremos sempre disponíveis para ajudá-lo seja com uma manutenção corretiva ou, como acontece em muitos casos, fazendo essa gestão para ele sempre que necessário. Mas achamos fundamental que ele tenha essa liberdade”, conclui Mariellen.