O LinkedIn aproveitou seu status de “maior rede social profissional do mundo” para ir além de conectar pessoas a oportunidades de emprego. Em novembro de 2017, foi lançado um novo recurso chamado Career Advice – ou Aconselhamento Profissional, como nomeado no Brasil pelo LinkedIn. Por meio dessa ferramenta, os usuários podem pedir ou oferecer aconselhamento profissional para outros membros do LinkedIn.

Para acessar a Central de Aconselhamento Profissional, basta clicar no link com esse nome, disponível no seu perfil (verifique no espaço “Painel”, que aparece somente para você, logo abaixo da sua descrição). O LinkedIn convidou, automaticamente, alguns usuários para se tornarem “conselheiros” da rede. A nossa sócia, Mariellen Romero, foi um deles:

“O convite do LinkedIn foi uma grata surpresa e tem sido uma experiência enriquecedora fazer uma troca tão direta e pessoal com profissionais da área de marketing” celebra Mariellen, acrescentando que o aconselhamento é bastante informal. “Procuro entender a situação de cada pessoa e compartilho vivências que experimentei em minha trajetória, aprendizados que adquiri ao longo da carreira e lições que tive de profissionais que ajudaram meu desenvolvimento. Tento ajudar para que cada um encontre seu próprio caminho”, revela a sócia da táLIGADO.