Imagine a seguinte situação: um escritório de advocacia atua em diversas áreas do Direito, mas um mesmo cliente quase nunca contrata mais de dois ou três serviços – mesmo que a equipe do escritório tenha capacidade para atendê-lo. Esse cenário parece comum para você? 

Se a sua resposta é “sim” saiba que ela é muito comum pois os escritórios de advocacia têm dificuldade de mostrar aos seus clientes todos os serviços que suas equipes são capazes de oferecer. O resultado, normalmente, são oportunidades de negócios perdidas ou inexploradas. 

A maior parte dos escritórios que realizamos projetos de Marketing Jurídico nos apresentou esse problema de início. Então, para ajuda-los, realizamos diferentes ações, respeitando a realidade de cada escritório e, claro, o Código de Ética e Disciplina da OAB. 

Algumas ações de Marketing Jurídico que contribuíram para que os clientes conhecessem melhor o portfólio de serviços dos escritórios de advocacia foram: 

  • Melhor alinhamento das equipes internas 
  • Eventos temáticos para os clientes de diferentes áreas 
  • Envio de conteúdo relevantes para os clientes (artigos, e-books, vídeos, etc) 
  • Atualização de materiais institucionais 
  • Newsletters e outras publicações regulares
  • Artigos em blogs ou área de notícias do site
  • Destaques para os sócios na imprensa especializada 

Acesse o Infográfico Informativo sobre o que pode e o que não pode de acordo com as Diretrizes da OAB