Infográfico: como estabelecer uma rotina de marketing jurídico no seu escritório

Criar um fluxo rotineiro de criação e publicação, dentro da estratégia do Marketing Jurídico, ajuda o escritório a ampliar sua visibilidade no cenário digital e a fortalecer o relacionamento com seus públicos estratégicos. Mas, antes de produzir o conteúdo propriamente dito, é preciso estar atendo à algumas questões: 

– As estratégias de Marketing Jurídico devem obedecer a todos os parâmetros do Código de Ética e Disciplina da OAB; 

– Para que o processo seja consistente, é importante criar um documento que oriente as ações de marketing jurídico ( veja aqui um modelo de planejamento)

-O cronograma de publicações deve estar adequado à capacidade de produção de cada escritório (semanal, mensal ou quinzenal). Porém, determinar uma periodicidade ajuda a organizar o trabalho; 

-A rotina de Marketing Jurídico também precisa levar em consideração o monitoramento de suas ações. Desde verificar e responder comentários em redes sociais até gerar relatórios com dados que meçam o sucesso das ações realizadas, o acompanhamento é fundamental para avaliar a eficácia;

– Alinhar a equipe interna é outro fator-chave de sucesso. O feedback constante entre os envolvidos nos processos de Marketing Jurídico mantém todos cientes sobre o que está funcionando e o que pode melhorar.  

 Assim como todas as estratégias do Marketing Digital, no Marketing Jurídico também é muito importante criar uma rotina consistente. No entanto, mais importante do que frequência, é a qualidade. Não adianta criar e divulgar conteúdos somente para nutrir as redes do escritório sem que as publicações tenham relevância para quem acessa esses canais. 

Para aliar frequência e qualidade, é fundamental estabelecer um planejamento e determinar responsáveis pela produção, datas, canais e conteúdos importantes. 

Além de observar as questões mencionadas acima, é importante estabelecer uma rotina que ajude no processo de produção dos conteúdos especificamente.

Para entender melhor quais são as etapas desse processo, cadastre-se no formulário abaixo e receba o infográfico.