SUCESSO DE “CALL OF DUTY – BLACK OPS 2” TRAZ AVENGED SEVENFOLD AO ROCK IN RIO

Banda faz parceria inédita com a produtora do game, que inicou atividades no Brasil com foco em marketing


O caras do Avenged Sevenfold serão mais uma atração do Rock in Rio 2013. Quem já jogou “Call Of Duty – Black Ops II“, deve estar animado com a notícia. A música “Carry On“, novo single da banda americana, foi composta especialmente para o game.

O jogo é um dos maiores fenômenos da indústria de entretenimento. Em apenas 15 dias, arrecadou R$ 1 bilhão de dólares – mais do que o filme “Avatar” no mesmo período. Este sucesso em vendas já seria um bom motivo para os gamers se mobilizarem em uma campanha que resultou na confirmação da banda no festival.

Mas a parceria entre o Avenged Sevenfold e a Activision, produtora do jogo, foi além. Os membros da banda foram transformados em personagens da história e aparecem no game interagindo com protagonistas. O clipe oficial de “Carry On” é a “apresentação” do grupo ao final da campanha de “Call Of Duty – Black Ops II“.

A ação de marketing está estrategicamente atrelada aos movimentos de mercado da produtora. O próximo álbum do Avenged Sevenfold será lançado no segundo semestre de 2013, justamente quando acontece o Rock in Rio. “Coincidentemente”, a Activision, inaugurou oficialmente suas atividades no Brasil no último mês de outubro.

O mercado brasileiro de games explodiu nos últimos anos e já é o quarto maior do mundo. O título “Call Of Duty – Black Ops II” triplicou as vendas no país, após ser dublado para português. E Max Morais, responsável pela área de marketing e vendas da Activision, antecipou na última Brasil Game Show – maior feira de games da América Latina – que os brasileiros receberão as edições de colecionador de “Call of Duty: Black Ops II“. O executivo afirmou que o “foco da Activision no Brasil é no desenvolvimento de ações de marketing e em ações focadas no consumidor”.

É… parece que vídeo game deixou de ser brincadeira de criança!

Leia mais:

Classe média impulsiona o crescimento do mercado de games no Brasil

Rock in Rio: Avenged Sevenfold vai tocar no mesmo dia do Iron Maiden

Ator Rodrigo Lombardi foi sondado para dublar “Call of Duty: Black Ops 2”