Com o intuito de otimizar a captação dos fãs para a página da Zelig Comunicação, a táLIGADO promoveu ontem, na Brasserie Rosário, uma ação com uso da tecnologia QR Code. Por meio de um banner montado na entrada do evento, foi impresso um código QR por meio do qual os convidados podiam acessar diretamente a recém inaugurada fan page do projeto Chá dos 5.

qrcode-chados5-zelig-taligado

A ideia da ação foi aproveitar a presença de executivos, gestores e profissionais de endomarketing no evento de lançamento do Chá dos 5 (em homenagem aos 5 anos da agência) para criar um fluxo qualificado de novos fãs da página. O projeto surgiu da vontade da Zelig em estreitar relacionamento com seus clientes e amigos. A expectativa é que a fan page seja um espaço impulsionador de debates e trocas de experiências sobre endomarketing, gestão e comunicação.

qrcode-chados5-zelig-taligado-banner

Além desta ação, a táLIGADO Comunicação Conectada está desenvolvendo toda a estratégia de content marketing e a atualização da fanpage.

Sobre a tecnologia

O QR Code é uma ferramenta que permeia o mercado web há algum tempo. Utilizado inicialmente em revistas especializadas ou focadas na classe AA, o recurso vem se popularizando com o tempo e ganhou grande projeção com sua utilização em aplicações em pedras portuguesas, na orla do Rio de Janeiro. Aliado a isso, os novos e cada vez mais populares smartphones já vem de fábrica com leitores capazes de ler suas aplicações, o que torna o recurso ainda mais popular e prático.