comScore divulgou um novo panorama das redes sociais na América Latina. Considerando o período entre novembro de 2011 e novembro de 2012, as redes sociais que mais cresceram na região foram:

1) Ask.fm

Alcançou um impressionante crescimento de 5.000%! Isso mesmo, cinco mil por cento. O site teve 247.000 visitantes únicos, em novembro de 2011, passando para 13 milhões em novembro de 2012. O ask.fm é uma rede de perguntas e respostas, muito similar ao Formspring.

2) Pinterest

Está entre as 10 redes sociais mais acessadas na América Latina e, no último ano, cresceu 2.500%. Muito popular entre o público feminino nos Estados Unidos, o Pinterest é uma rede de compartilhamento de imagens na qual os usuários podem criar murais temáticos, de acordo com seus interesses.

3) Scribd

A rede que se apresenta como “A maior biblioteca online do mundo para ler, publicar e compartilhar documentos e trabalhos escritos” cresceu cerca de 97% em um ano. O site conta com 6,6 milhões de usuários únicos mensais.

4) Tumblr

Bastante famoso no Brasil, especialmente entre os jovens, o Tumblr já está entre as 10 redes principais em muitos países da América Latina. Entre novembro de 2011 e novembro de 2012, cresceu 86% e já chega a quase 12 milhões de visitantes únicos por mês.

5) Weheartit

Parecida com o Pinterest, esta rede teve crescimento de 43% em um ano e já conta com quase 3 milhões de visitantes únicos por mês, na América Latina.

Outros dados importantes sobre redes sociais na América Latina, divulgados pelo comScore:

  • O Facebook cresceu cerca de 7% entre novembro de 2011 e novembro de 2012 e ainda é a principal rede social na região. São 125 milhões de visitantes únicos por mês, quase quatro vezes mais do que o Linkedin, segundo colocado com 35 milhões de visitantes únicos por mês.
  • O Orkut continua indo na contramão: reduziu 62% em um ano e, hoje, tem 12,9 milhões de usuários únicos na América Latina por mês.
  • A Deviantart.com, uma rede social de compartilhamento de fotos e ilustrações (atenção, nerds e geeks!) já figura entre as 10 principais redes sociais em muitos países da América Latina. Cresceu 12% em um ano.
  • O Twitter teve 24 milhões de usuários únicos e é a terceira rede social mais popular na América Latina. No entanto, o número de visitantes únicos diminuiu 12% entre novembro de 2011 e novembro de 2012.
  • Apesar de estar entre as 10 principais redes sociais no Brasil, Argentina e Colômbia, os acessos  ao Badoo (em visitantes únicos) reduziram 46% no período analisado.
  • Duas redes que, em 2011, foram listada pelo comScore como “n/a” (não aplicável) cresceram de maneira impressionante: Ning e MeetMe já contam, cada um, com 2,5 milhões de usuários únicos por mês.
  • De outro lado, redes que antes eram muito populares na América Latina registraram quedas significativas: Vostu (68%), Sonico (63%), Hi5 (49%) e MySpace (26%).

Fonte: http://latinlink.usmediaconsulting.com

 

Leia mais

Conheça o perfil do brasileiro nas redes sociais