Tão logo Neymar foi anunciado como o mais novo craque do Barcelona, me veio à cabeça uma reflexão sobre sua transferência. Afinal, se o craque tinha três propostas superiores ao do time catalão (Real Madrid, Chelsea e Bayer de Munique) porque ele se transferiu justamente para a equipe de menor proposta?

A resposta pode ser melhor entendida observando-se o comportamento do jovem craque. Heavy user de redes sociais e videogame, Neymar é o típico representante que nasceu/cresceu imerso nas novas mídias, que influenciam desde uma simples compra (saiba mais) até uma eleição presidencial (veja mais aqui).

neymar_gamer

Para se ter uma ideia do poder dessas novas mídias, no Brasil 87,6% dos internautas estão em algum tipo de sites de relacionamento, como Facebook, LinkedIn, Twitter, YouTube etc. No mundo dos games, o cenário é igualmente animador. De acordo com a companhia de pesquisa de mercado Strategy Analytics, o atual mercado global de jogos (software) gerou uma receita acumulada de US$ 46,5 bilhões (até o final de 2009), mas esses números deverão aumentar consideravelmente em poucos anos. Até 2013, a firma acredita que a arrecadação global chegue a US$ 64,9 bilhões.

neymar_messi_amistoso2_mowa_95

Portanto, fica fácil entender a escolha do jovem craque. Ele está, simplesmente, se transferindo para a empresa que foi destaque em seu setor nos últimos 10 anos e, ainda, conta com um dos funcionários mais brilhantes de sua história (Lionel Messi), com o qual Neymar espera aprender e crescer dentro da nova corporação.

Leia mais:

CHEERS! BUDWEISER E HEINEKEN CRIAM COPO E GARRAFA INTERATIVOS