Cada vez mais, as páginas de empresas no LinkedIn são ferramentas fundamentais para desenvolver estratégias de marketing de conteúdo. Empresas de diversos segmentos e de diferentes portes estão atuando nesta rede social e enfrentando o mesmo desafio de outros canais de social media: conquistar a atenção e promover o engajamento da audiência.

Listamos aqui 12 dicas simples para empresas que já atuam ou querem atuar no LinkedIn de forma estruturada. São práticas simples, muitas delas egressas de outras redes sociais, que ajudarão seus posts a se destacar nos feeds dos usuários.

Leia com atenção, pratique e veja seus números aumentarem. Mãos à obra!

1) Pense como um jornalista. Faça chamadas que despertem a atenção e a curiosidade do leitor, como as manchetes de jornais e portais de notícias.

2) Sempre inclua um “call to action”. Use verbos no infinitivo, que provoquem o leitor a realizar alguma ação relacionada ao seu post (clique, acesse etc.).

3) Faça perguntas. Envolva sua audiência com perguntas relevantes para os leitores sobre o tema do seu post.

4) Inclua “rich media”. Imagens e vídeos ajudam a despertar atenção dos leitores. Segundo o LinkedIn, esses recursos aumentam em 98% o engajamento.

5) Revise o conteúdo. Antes de postar, releia o texto, confira se a imagem ou vídeo foi incluído e verifique se o link gerou uma imagem relevante.

6) Publique vídeos do Youtube. Embedar vídeos nos seus posts e convidar a audiência a comentar e compartilhar pode aumentar em 75% o engajamento.

7) Use conteúdos rápidos e relevantes. Posts com informações de consumo rápido e boa qualidade têm mais chance de serem compartilhados.

8) Atenção à segmentação. Direcionar conteúdo é para o público certo é importante, mas abusar dos filtros pode excluir uma audiência potencial.

9) Teste e entenda sua audiência. Misture conteúdos informativos, inspiradores e irreverentes e meça qual tem mais aderência com seu público.

10) Faça um calendário editorial. Planeje o que você vai publicar em cada dia da semana e quais horários, mas seja flexível para incluir conteúdos relevantes que surjam de repente.

11) Participe das conversas. Acompanhe as discussões que possam surgir nos comentários dos posts e estimule a conversa colocando novas informações ou reflexões.

12) Monitore, analise e refine seu conteúdo. Use a ferramenta de Analytics do próprio LinkedIn para verificar dias, horários, segmentação e tipos de conteúdo que geram mais engajamento para sua página.

 

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