edutainment-cemp

Ao longo de nossa evolução, o processo de aprendizado foi passando por diversas transformações. A chegada de novas tecnologias possibilita a inclusão de ferramentas inovadoras para alavancar um aprendizado cada vez mais fácil e orgânico. Recentemente, com a popularização das redes sociais, nos vemos diante de uma metodologia que vem fazendo muito sucesso entre alunos, educadores e instituições de ensino: o edutainment.

O termo pode parecer rebuscado e complexo, mas na verdade, sua origem e função são bem simples: educar e entreter. Assim, o edutainment, metodologia criada a partir da junção das palavras education (educação) + entertainment (entretenimento) usa elementos divertidos, como games, filmes, seriados de TV, aparelhos móveis e até robôs inteligentes, para educar e reforçar o processo de aprendizado.

edutainment-educação-entretenimento

Nas redes sociais o que se vê são pílulas de conteúdo facílimas de digerir. Abusando de ilustrações criativas, o edutainment facilita a memorização e o entendimento de pequenas frações do que se vê em sala de aula. Muito mais do que educar, elas aproximam as instituições dos alunos, trazendo junto de uma nova roupagem de conteúdo, o interesse necessário para facilitar o aprendizado dos jovens conectados mundo afora.

Veja abaixo alguns exemplos de perfis no Facebook que utilizam o edutainment em suas redes:

CEMP
CCAA
gpi