LinkedIn

Você já se sentiu incomodado com abordagens inapropriadas no LinkedIn? Caso sim, fique tranquilo, você não está sozinho. Com o uso cada vez maior da rede por profissionais de diversas áreas e com diferentes interesses, é muito comum (especialmente para profissionais de RH) receber abordagens indesejadas. Veja aqui como “evitar deslizes no LinkedIn”.

De olho nisso, o LinkedIn  acaba de anunciar que os usuários podem bloquear quaisquer pessoas que as estejam importunando na rede. A decisão aconteceu após o LinkedIn receber repetidos pedidos para que uma funcionalidade de bloqueio fosse disponibilizada na rede.

Com isso, se um usuário bloquear outro no LinkedIn, os dois não terão mais acesso aos perfis de cada um. Caso o usuário bloqueado seja uma conexão de quem o bloqueou, a conexão será quebrada e os usuários não serão mais capazes de verem mensagens uns dos outros.

Como eu faço para bloquear alguém?

Bloquear alguém no LinkedIn é bem simples. Vamos lá:

– Entre no perfil da pessoa que você deseja bloquear

– No menu “Envie uma mensagem”, clique na setinha da combo box e, no fim da lista, escolha a opção “bloquear ou reportar”.

Vale lembrar que o recurso de bloqueio não faz de você totalmente invisível no LinkedIn. Qualquer um que você bloquear, pode ainda ver o seu perfil púbico e qualquer conteúdo que você compartilhar. Os usuários podem editar essa informação usando as configurações de perfil público do site.

Fonte: Mashable