O LinkedIn está seguindo os passos do Facebook e, nesta quinta-feira (19), anunciou o lançamento de uma rede de publicidade própria focada nos setores de tecnologia e negócios. Por meio de sistemas de rastreamento e anúncios segmentados, a empresa passa a ser capaz de exibir propagandas não apenas dentro da rede social homônima, mas também em uma rede que, no momento, conta com 2,5 mil sites e aplicativos parceiros. Esse número, porém, tende a aumentar ao longo das próximas semanas.

O objetivo final é criar um negócio atrelado ao LinkedIn e que alcance um valor de US$ 1 bilhão em seus primeiros anos de operação. Mas a ideia parte de um conhecimento profundo do próprio público, ao mesmo tempo em que existe a concepção de que boa parte dos veículos online não conhece exatamente quem são seus usuários ou, pelo menos, têm informações apenas sobre uma pequena parcela deles.

Clique no link ao lado para ler a matéria completa no Canal Tech: http://corporate.canaltech.com.br/noticia/linkedin/LinkedIn-lanca-plataforma-de-publicidade-global/#ixzz3SIuyNgGQ