3A344

Essa é para a rapaziada de monitoramento e equipes de criança em geral. De acordo com o site especializado em tecnologia e comunicaçao Techcrunch, o Facebook está preparando uma atualizaçao de algoritmo capaz de oferecer uma nova métrica: o tempo que o usuário investe em visualizar o conteúdo do newsfeed. Segundo o site, esta nova atualizaçao vai ocorrer por causa de um modelo de comportamento descoberto pela equipe do Facebook: o fato de um consumidor nao executar alguma interaçao sobre um post nao significa que este post nao tenha despertado o seu interesse. Por causa disso, presume-se que o novo algoritmo funcionará como um velocímetro capaz de medir a velocidade do scroll. Assim, se o scroll reduz sua velocidade quando surge um conteúdo de interesse, o algoritmo aprenderá o padrao e, de forma passiva, fará a curadoria do que melhor se adapta aos gostos do usuário.

 

A notícia vem em boa hora para marcas e profissionais da área, já que o indicador de engajamento no Facebook indica números cada vez menores. A razão para essa dimunição pode ser justamente pelo fato do usuário consumir a informação sem ter que clicar no post ou, com o advento do autoplay na rede, os usuários simplesmente assistem aos vídeos sem realizar qualquer interação e já partem para outra novidade.

Dica do@RaCio1991 e do Bluebus.