As Empresas Concremat tinham um desafio: aumentar sua presença de marca e, consequentemente, entender de que maneira fazer isso em um ambiente no qual as redes sociais já eram uma realidade para ela e seus concorrentes. Dentro deste desafio, residia ainda uma ramificação: como se tornar referência como marca empregadora junto aos stakeholders?
Após mapeado e entendido o cenário, o LinkedIn surgiu como um ótimo ponto de partida. Sua base era grande (por conta do número de funcionários na empresa) e já havia uma página empresarial (Company Page) da marca na rede. O segundo passo foi definir a estratégia. Em uma parceria entre a táLIGADO e as áreas de marketing e RH da Concremat, ficou definida a periodicidade e o tipo de conteúdo que seria produzido e postado no LinkedIn.
Para engajar seus seguidores no LinkedIn, a empresa apostou em um mix de conteúdo que reforçasse a relevância da marca para o seu mercado de atuação e, ao mesmo tempo, oferecesse informações relevantes para os admiradores e colaboradores da empresa. O resultado foi um crescimento de mais de 250% de sua base de seguidores e a solidificação de um canal entre a empresa e seus diversos públicos.
“Trabalhamos durante um ano com a Tá Ligado. Nesse período, tivemos resultados expressivos na ativação de nossas redes sociais, especialmente no LinkedIn. Definimos, em nosso planejamento, ações que pudessem aumentar o engajamento nas redes e trazer conteúdo relevante, sem ficar restrito apenas ao aumento da base de seguidores”, explica Shanna Onório, gerente de marketing da Concremat.
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