Um termo que já teve muita força no passado volta com força total em 2015 e promete para 2016: marca empregadora. Após um período de menos destaque no passado, reforçar a marca empregadora volta a ser prioridade e está no foco das organizações. Para isso, as empresas prometem investir consistentemente para gerar identificação com colaboradores e candidatos. As redes sociais profissionais, como o LinkedIn, são apontadas como a tendência de principal plataforma para divulgação da marca empregadora.
De acordo com o recente estudo divulgado pelo LinkedIn “Tendências de Recrutamento 2016”, em 2014, pouco mais 50% das empresas investiam em marca empregadora. De lá pra cá, o número aumentou e hoje, 64% já consideram esta prática em seus planos de comunicação institucional.
Redes sociais e a marca empregadora
Dentre as iniciativas mais utilizadas, a atualização de sites institucionais (seja um blog ou uma área de notícias), o uso de redes sociais (Facebook, Twitter etc.) e as chamadas “redes sociais profissionais” (como o LinkedIn) são top of mind entre executivos. Destaque para o LinkedIn, que saiu de 40% de uso e hoje já é considerado por 75% das empresas que buscam fortalecer seu posicionamento como marca empregadora.
A parceria RH-Marketing em prol da marca empregadora
Ao passo em que as empresas investem mais em marca empregadora, equipes de atração de talentos muitas vezes passam a compartilhar ou assumir a responsabilidade pela marca da empresa. Para maximizar resultados, muitas vezes essas equipes formam parcerias com o departamento de marketing e essa união é a chave para o sucesso da marca empregadora de uma empresa.
Aqui na táLIGADO Comunicação Conectada pudemos comprovar a eficácia dessa parceria para alguns de nossos clientes. Em parceria com as áreas de marketing e RH, assumimos a gestão da página do LinkedIn de uma grande empresa de construção civil para fazer essa ponte entre as duas áreas. O resultado deste trabalho você confere aqui.
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