O Facebook lançou, recentemente, o Facebook Lead Ads, um tipo de anúncio que permite às empresas captarem contatos de usuário da rede social. Por meio de um formulá rio pré-preenchido com os dados cadastrados no Facebook, as pessoas podem se inscrever para receber informações de empresas, como boletins informativos, orçamentos e ofertas.
Confira algumas dicas para configurar o Facebook Lead Ads para sua empresa:
1.Encontre as pessoas que desejam saber mais sobre a sua empresa
Antes de configurar o Facebook Lead Ads, crie uma estratégia para esta mídia. Pense, principalmente, o que a sua marca vai oferecer para, em troca, receber os dados de usuários do Facebook. Podem ser promoções exclusivas, boletins com ofertas em primeira mão ou um e-book ou artigo escrito por especialistas do seu setor. O importante é que seja um conteúdo realmente relevante para o target do seu anúncio.
2. Crie uma chamada persuasiva
Além de oferecer o conteúdo relevante, estimule que as pessoas cadastrem dados atualizados para recebê-lo. O formulário do Facebook Lead Ads é exibido com os dados que o usuário tem cadastrados no Facebook, mas ele pode ser editado.Portanto, você pode pedir que o usuário cadastre seu melhor e-mail para receber seu conteúdo ou que atualize o número do celular para receber uma oferta por SMS.
3. Personalize o formulário para o seu objetivo
As empresas que usam o Facebook Lead Ads podem customizar o formulário com perguntas abertas ou perguntas de múltipla escolha, para que recebam as informações que mais interessam aos seus negócios. Cada formulário de anúncio de leads oferece campos padronizados e campos personalizáveis.
4. Responda leads em tempo real
Não adianta captar dados dos usuários se você não souber o que fazer com eles. Tenha uma resposta imediata e relevante para dar a quem responde ao seu anúncio. Para automatizar esse processo, o Facebook Lead Ads pode ser sincronizado com soluções de CRM. Algumas plataformas são integradas ao Facebook, como Eloqua, a Driftrock, a Marketo, a Maropost, a Sailthru e a Salesforce. Caso você trabalhe com uma delas, pode coletar informações de leads em tempo real, o que ajuda você a corresponder às expectativas dos clientes de obter respostas rapidamente ao entrar em contato com uma empresa. Mas também é possível coletar leads em tempo real definindo uma integração personalizada entre o seu CRM e a API do Facebook ou ainda baixando manualmente as informações de leads em um arquivo CSV que pode ser usado, por exemplo, para ações de e-mail marketing.
Com informações do blog Facebook para Empresas
Comentários