O Facebook acabou de anunciar sua mais nova ferramenta: o Facebook Live (ao vivo). A novidade permitirá que usuários, páginas e figuras públicas façam transmissões ao vivo pela própria plataforma da rede. A ideia não é novidade, já que outras redes já oferecem o serviço como: Twitter, Twitch, YouTube e muitas outras. Porém, o serviço de transmissões ao vivo ganha um poderoso aliado com a chegada do Facebook, o maior rede social do mundo.

facebook-live-android-screen

 

O anúncio do Facebook Live cria uma excelente oportunidade para que marcas interajam ainda mais com seus públicos. De acordo com o Facebook, cada vez mais pessoas estão se conectando e engajando diretamente com broadcasters. Além disso, em média, as pessoas permanecem assistindo um vídeo ao vivo três vezes mais do que um vídeo gravado.

Para se ter ideia do potencial de viralização da nova ferramenta, marcas poderão transmitir reuniões, poderão mostrar a criação de um novo produto, escolas poderão mostrar festas e até aulas, empresas de turismo poderão fazer algum roteiro ao vivo e por aí vai.

As transmissões ao vivo no Facebook devem começar a serem transmitidas no final de março, nos Estados Unidos, em dispositivos Android.