O marketing digital tem sido a alternativa mais curta e efetiva para aproximar empresas de hotelaria de seus consumidores. Essa afirmação foi a largada para uma série de três painéis que compuseram primeiro evento da HSMAI Brasil em 2016.

O novo comportamento do consumidor, que deixou de ser passivo e passou a atuar na formação de tendências, foi o grande destaque dos debates. Cada vez mais, é necessário que as empresas reconheçam as demandas de seus públicos-alvo, sendo elas diretamente relacionadas aos recursos digitais.

Nesse sentido, o planejamento é a chave para o sucesso. As apresentações concluiram que é fundamental uma empresa inspirar seus clientes. E o planejamento é o recurso que vai entender o comportamento do consumidor e buscar experiências.

Não há, no entanto, um manual ou um modelo de planejamento para o marketing digital. Se a busca é por inovação, o processo é particular e perceptivo, demandando uma noção da dinâmica e da velocidade com que as coisas estão mudando.

Funil ajuda a mensurar demandas reais

Para identificar as necessidades do seu público, as empresas devem atuar com um funil de conversão. Essa técnica auxilia as empresas a atrair, relacionar e converter usuários de internet em potenciais compradores. Criar um conteúdo próprio, relevante para o público-alvo, é o coração de uma estratégia de funil de conversão.

Há cerca de três anos desenvolvendo estratégias de marketing digital para o setor de hotelaria, a táLIGADO aplica essa e outras técnicas para o Santa Teresa Hotel MGallery by Sofitel e para os Hoteis Le Canton. As mídias digitais tornaram-se protagonistas na estratégia de comunicação de ambas as marcas, trazendo novas e mais oportunidades de vendas.

Com informações do site hoteliernews.com.br