Não é de hoje que o Facebook está de olho no chamado SAC 2.0. Desde que facilitou a interação entre pessoas e marcas através do Messenger e incorporou o Whats App, a empresa já apontava para uma tendência que é cada vez mais realidade: os aplicativos de mensagem são a mais nova plataforma de comércio eletrônico.
O Facebook diz que está atualmente lida com mais de 60 bilhões de mensagens por dia, o que é 3x o volume de SMS global quando estava chegando no pico. Acrescente a isso o fato de que Messenger e WhatsApp – ambos de propriedade do Facebook – são utilizados por mais de um bilhão de usuários por mês. Fica claro porque os aplicativos de mensagens são uma área-chave de foco para os usuários, uma importante plataforma em nossos processos e hábitos interativos mais amplos.
Para obter algumas dicas sobre a tendências de mensagens mais amplas, o Facebook encomendou ao Nielsen uma pesquisa para recolher feedback de mais de 12.500 pessoas que usam aplicativos de mensagens móveis em 14 mercados. A amostra fornece informaçõe sobre como as pessoas estão usando as mensagens e quão aberto elas estão a realizar negócios por esse meio.
Os dados da pesquisa completo está incluído em uma novo ebook do Facebook.
Com informações do site socialmediatoday.com
Comentários