Nos últimos meses, o LinkedIn adicionou alguns recursos que agregaram mais facilidade e uma melhor funcionalidade no aplicativo para desktop e para celular. Algumas das características já foram lançadas há um tempo e outras foram divulgadas recentemente ou serão em breve. De maneira conjunta, esses dez novos atributos tornam a plataforma mais fácil para a interação e reduzem a quantidade de tempo que você precisa para se conectar com outros profissionais.

Confira abaixo o que mudou no LinkedIn:

1. Respostas pré-definidas: Se você manda e recebe mensagens com frequência no LinkedIn, então provavelmente você já viu as configurações de respostas pré-definidas para você clicar. Essa configuração faz com que o envio de respostas rápidas seja mais fácil, poupando seu tempo.

2. Histórico de conexões: Se você possui o LinkedIn por algum tempo e, como muitos usuários, aceita se conectar com pessoas que você realmente não conhece, fica estranho tentar um contato com elas fora de um contexto. É por isso que o recurso de histórico de conexões serve de grande ajuda. Mais especificamente para esse canal do que para outros.

3. Saudações prontas: Essa é a nova função da atualização do aplicativo para celular. Quando você propor uma nova mensagem com o app, você verá o ícone de uma lâmpada. Se você clicar nele, irá aparecer uma lista de sugestões de saudações ou cumprimentos que são específicos para cada contato em particular, baseado em seu histórico de diálogo com eles.

4. Melhor personalização: A ferramenta que aumenta a personalização facilita a reorganização da parte “experiência” em seu perfil com a opção de arrastar e soltar. Escolha qual informação sobre sua carreira você quer que apareça primeiro ou ponha em ordem seus cargos atualmente mantidos.

5. Expansão de perfil no Desktop: Recentemente, a versão do LinkedIn para desktop foi reformulada para que você modifique diferentes seções do seu perfil e como ela aparece. Eles também fizeram isso para que você tenha uma visão ampliada sobre os detalhes de suas conexões e aspectos de seus perfis.

6. Várias fotos permitidas em postagens: Para dar mais liberdade às ferramentas de postagem, como é feito em outras plataformas, e para encorajar mais posts, agora é permitido adicionar mais de uma foto em uma publicação.

7. Conteúdo de vídeo original: O vídeo é um relevante recurso em todas as outras mídias sociais e agora o LinkedIn está se juntando a esse grupo. O conteúdo de vídeo original significa que você pode gravar vídeos no aplicativo e depois compartilhá-los com a sua rede. Os vídeos definitivamente serão destaque, entretanto notícias não confirmadas disseram que esse tipo de conteúdo terá prioridade no feed.

8. Compartilhamento fora da rede: Antes, se você tivesse compartilhado um artigo da Pulse em qualquer outro lugar, o leitor teria que fazer o login no LinkedIn para ter acesso a ele. Agora essa barreira foi removida. Essa mudança vai, sem dúvidas, aumentar o número de leitores e levar mais usuários a interagirem com a plataforma do LinkedIn de qualquer forma.

9. Compartilhamento de rascunhos editoriais: Artigos editoriais se tornaram grande parte dos compartilhamentos do LinkedIn e agora essa nova alteração corta um passo quando se trata de levar seu artigo para edição ou colaboração antes de ser realmente publicado.

10. Capacidade de desativar comentários em seus posts: Se você já se privou de publicar algo por medo dos comentários, isso não é mais um problema porque agora você pode desativar e reativar comentários em suas publicações.

Fonte: Biznology