Um site bonito e funcional é somente o início de um trabalho bem feito. Atender às demandas de clientes e usuários são as premissas básicas para quem quer se manter em dia com seu público. Contudo, ser capaz de oferecer a esse mesmo público o conteúdo que ele precisa no exato momento em que ele estiver procurando é a chave para o sucesso. Nos trabalhos desenvolvidos com clientes da área jurídica, procuramos diversificar a maneira de dialogar com cada interlocutor. Abaixo, você pode conferir alguns exemplos.

1. E-book sobre Reforma Trabalhista para escritório especializado da área
Apesar de bastante conhecido, esse recurso nem sempre é utilizado da maneira correta, podendo levar à exaustão do interlocutor e, até mesmo, à interrupção de contato entre usuário e marca. O segredo do sucesso de um e-book consiste em três características básicas: tem de possuir o tamanho ideal (não se alongar nem ser demasiado curto), não pode ser invasivo (ser enviado a alguém sem que a pessoa demonstre interesse) e, mais importante, tem que possuir conteúdo interessante e relevante.

No caso do escritório Marta Alves Advogados Associados, desenvolvemos um material que fosse enviado ao mailing de clientes. Nos valendo de dúvidas recorrentes acerca das leis trabalhistas da perspectiva de empregadores pós-reforma Trabalhista, criamos, em parceria com o escritório, explicações valiosas sobre importantes pontos de atenção a quem está constantemente contratando.

2. Infográfico para escritório jurídico sobre Direito Bancário e Mercado de Capitais

Este recurso bastante lúdico é uma importante ferramenta para quem precisa se fazer entender, principalmente diante de temas mais complexos. Usado da maneira certa, o infográfico é capaz de aproximar a marca do seu interlocutor, estabelecendo um diálogo entre ambos. Além disso, um infográfico bem elaborado tem potencial para se tornar material de consulta, bem como conteúdo viral (a ser difundido organicamente entre aqueles que entram em contato com o mesmo).

Para o escritório Galdino Coelho Mendes, desenvolvemos um infográfico sobre Direito Bancário e Mercado de Capitais no sentido de auxiliar o entendimento do “Rito Simplificado do processo sancionador da CVM”. Junto ao escritório, entendemos a relevância do tema para o seu público e elencamos a prioridade de informações.

3. Informativo mensal para escritório de Direito Tributário
Um importante passo para estabelecer o diálogo contínuo com o público é se posicionar constantemente como um especialista sobre o seu tema. Há muitos recursos possíveis para reforçar essa posição, dentre eles, o informativo. Essa ferramenta é de extrema relevância, principalmente para escritórios que lidam com temas que estão em constante debate e sofrendo diversas mudanças. Ser capaz de compilar os highlights da área, bem como estabelecer algum tipo de análise sobre eles, ratifica o papel de educador do mercado e consolida o posicionamento da marca como fonte para quem busca se informar sobre o assunto.

No trabalho desenvolvido junto ao escritório Maneira Advogados, auxiliamos na criação de um remodelado Boletim Jurisprudencial. Um informativo mensal, desenvolvido pelos profissionais que integram a área Tributária do Maneira Advogados com o objetivo de manter seus leitores a par das alterações legislativas relevantes bem como dos julgamentos recentes tanto na esfera judicial quanto na administrativa. Esse material já era produzido pelo escritório, mas o que fizemos foi ampliar sua visibilidade com a estratégia de mídias digitais que envolveu SEO e mídias sociais. Confira o material.