O LinkedIn é uma das redes sociais que mais geram negócios e valor para as marcas. Hoje, já são 590 milhões de pessoas que fazem parte da rede. 30 milhões de empresas estão cadastradas no LinkedIn e 2 novos membros aderem a ela a cada segundo (saiba mais sobre como usar o LinkedIn para alavancar sua marca pessoal). Ou seja, é um ótimo lugar para sua marca estar, promovendo valores e atributos para uma audiência qualificada.
Porém, qual é a melhor forma de se apresentar nessas redes? Qual conteúdo é mais interessante?A verdade é que não existe uma fórmula. Tudo depende e varia de acordo com o seu público. Porém, algumas iniciativas têm sim mais aderência com o perfil geral da rede. E foi pensando nisso que listamos abaixo oito assuntos que sua empresa pode (e deve) abordar no LinkedIn. 1) Empreendedorismo Empreendedorismo é uma das palavras da moda. Portanto, se sua empresa tiver alguma iniciativa bacana referente a este tema, o LinkedIn é a rede para destacar isso. 2) Sustentabilidade Sustentabilidade é outro tema super bem visto não somente entre possíveis novos funcionários, mas entre executivos e gestores também. Portanto, toda e qualquer iniciativa da sua empresa neste sentido, deve ser destacada na rede. 3) Premiações e reconhecimento Prêmios são o reconhecimento por algo bem-feito. E se sua empresa faz algo muito bem, a ponto de receber um reconhecimento, vale a pena mostrar para seus seguidores. Não tenha vergonha de expôr suas qualidades. 4) Investimentos Sua empresa recebeu um aporte financeiro? Vai se fundir com outra companhia para gerar um negócio ainda maior? É fundamental comunicar isso ao mercado. Um porque é um fato consideravelmente relevante para ser comunicado. Além disso, grandes movimentos podem gerar apreensão por parte dos funcionários e transparência é a melhor medida. 5) Eventos Estar presente em eventos é sempre um sinal de que sua companhia busca novos conhecimentos, networking, enfim, que está antenada e se mexendo rumo à melhoria contínua. Portanto, super vale destacar isso nas redes. além do quê, é sempre interessante para seus seguidores saber o que está acontecendo no seu mercado de atuação. 6) Bastidores A maioria do tempo somos impactados pelo que vemos em propagandas ou anúncios bem trabalhados sobre as marcas. Mas o que acontece nos bastidores? Como as coisas acontecem de verdade. Como é o dia a dia das pessoas que de fato fazem a empresa? Acredite, o público tem MUITA curiosidade sobre tudo isso. Vale a pena pegar alguns registros internos e trazer para seus seguidores. 7) Histórias reais Seguindo na linha de quem faz acontecer na sua empresa, traga casos reais de funcionários que trouxeram valor real ao seu negócio. Desde pequenas atitudes no dia a dia até um insight que impactou os resultados finais da companhia. Além de mostrar que sua empresa é feita de profissionais qualificados, é uma ótima forma de engajar e motivar todos os seus colaboradores. 8) Certificações Se premiações reconhecem um bom trabalho, certificações garantem que sua empresa entrega aquilo que ela vende. Portanto, sempre que puder, invista um pouco do seu tempo para divulgar as certificações que sua empresa tem e aumentar o valor da marca frente a clientes e demais steakholders.
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