Os eventos são muito importantes para uma estratégia de Marketing Jurídico. É através deles que sócios, associados e advogados podem estar diretamente em contato com seus potenciais clientes.
Mas participar ou promover eventos que envolvem o exercício da profissão exige planejamento. O ideal é escolher temáticas da advocacia que estejam relacionadas à atuação do escritório e que também sejam relevantes para o seu público-alvo.
Então, confira a seguir dicas para selecionar eventos que podem contribuir com a estratégia de Marketing Jurídico.
Eventos setoriais
Antes de buscar eventos voltados para advogados, que tal mapear em quais eventos o seu púbico-alvo pode estar? É claro que congressos, seminários e palestras são também um meio de desenvolvimento profissional para equipes de escritórios de advocacia.
Mas, quando se trata de estratégia de Marketing Jurídico, eventos dos setores e das áreas nas quais o escritório atua.
Por exemplo: se um escritório tem forte atuação com empresas do mercado de Óleo & Gás, pode buscar eventos que reúnam representantes deste setor. Tanto para enviar representantes como participantes quanto para oferecer seus advogados especialistas neste ramo como palestrantes.
Eventos para clientes
E se em vez de apenas participar de eventos seu escritório começar a realizá-los?
Podem ser eventos internos no escritório, com escritórios parceiros, de outras áreas de atuação e regiões geográficas, ou ainda com outras instituições de setores semelhantes.
O objetivo da produção desses eventos é mostrar que seu escritório é capaz de falar abertamente sobre questões relevantes para sua área de atuação.
Eventos jurídicos
Há diversos congressos, seminários, palestras e outros eventos relevantes para a área de Direito no Brasil. Esses eventos proporcionam aos colaboradores dos escritórios aprendizado, atualização e ampliação do networking.
Além de participar como ouvinte, o escritório também pode ter um representante como palestrante ou pode apoiar e patrocinar os eventos, dando destaque à marca do escritório no material de divulgação.
Alguns eventos de Advocacia confirmados para 2019:
– Legal Tech Forum 2019: São Paulo, 25 de abril.
– StarSe Lawtech Conference 2019: São Paulo, 23 de maio
$ Dica de ouro $
A participação e realização de eventos exige planejamento porque precisa valer o investimento. Ou seja: os custos com inscrições, deslocamentos e horas dos advogados só serão válidos se os sócios souberem exatamente o que pretendem obter como retorno.
Portanto, defina claramente os objetivos e resultados esperados antes de selecionar os eventos para participar, realizar ou patrocinar.
Boa sorte! 😉
[Assine grátis]
NEWSLETTER DO MARKETING JURÍDICO
Comentários