Imagine a seguinte situação: um escritório de advocacia atua em diversas áreas do Direito, mas um mesmo cliente quase nunca contrata mais de dois ou três serviços – mesmo que a equipe do escritório tenha capacidade para atendê-lo. Esse cenário parece comum para você?
Se a sua resposta é “sim” saiba que ela é muito comum pois os escritórios de advocacia têm dificuldade de mostrar aos seus clientes todos os serviços que suas equipes são capazes de oferecer. O resultado, normalmente, são oportunidades de negócios perdidas ou inexploradas.
A maior parte dos escritórios que realizamos projetos de Marketing Jurídico nos apresentou esse problema de início. Então, para ajuda-los, realizamos diferentes ações, respeitando a realidade de cada escritório e, claro, o Código de Ética e Disciplina da OAB.
Algumas ações de Marketing Jurídico que contribuíram para que os clientes conhecessem melhor o portfólio de serviços dos escritórios de advocacia foram:
- Melhor alinhamento das equipes internas
- Eventos temáticos para os clientes de diferentes áreas
- Envio de conteúdo relevantes para os clientes (artigos, e-books, vídeos, etc)
- Atualização de materiais institucionais
- Newsletters e outras publicações regulares
- Artigos em blogs ou área de notícias do site
- Destaques para os sócios na imprensa especializada
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