código de ética da OAB deixa claro que qualquer manifestação e divulgação de conteúdos realizados e os canais utilizados pelos advogados e escritórios devem ser exclusivamente informativos.

Assim como a criação dos conteúdos, a maneira como eles são divulgados deve receber muita cautela, afinal nenhuma ação realizada pelo escritório pode se assemelhar a venda direta dos seus serviços. 

Já falamos sobre quais tipos de conteúdos o escritório deve investir, mas nesse texto falaremos sobre os canais mais adequados para divulgar esses conteúdos. 

O conhecimento da sua equipe pode render mais clientes do que você pensa. Descubra como.

Quais os melhores canais de divulgação? 

Vídeos 

Os vídeos são uma das principais formas de engajamento. Escolha temas relevantes para a atualidade e que tenham a ver com o escritório, como notícias sobre o mercado jurídico. 

Blog

O blog é a maneira mais popular que os advogados têm para expressar seus conhecimentos sobre as áreas que atuam. Unir as publicações do blog com publicações em redes sociais é uma boa forma de gerar tráfego para o site do escritório. Nesse canal podem ser publicados artigos escritos pelos sócios do escritório, por exemplo. 

Redes Sociais

As redes sociais são peças-chave na estratégia de Marketing Jurídico. No Facebook, Instagram e Linkedin, por exemplo, o escritório pode publicar fotos de eventos que participou.  

Newsletter

Nesse canal o escritório pode, em determinado intervalo de tempo, disponibilizar conteúdos importantes para seu público-alvo. Novidades sobre o escritório são uns dos temas que podem ser abordados.  

Revistas eletrônicas/Periódicos

Ao escrever um bom artigo, o advogado tem a possibilidade de enviá-lo a periódicos e revistas que publiquem seu texto. A escolha da revista também deve estar de acordo com o objetivo do advogado e do escritório.  

Definir os canais e seus conteúdos depende do planejamento e da estratégia de marketing jurídico que o escritório quer implementar. Portanto, é importante que todos os envolvidos estejam cientes acerca dos objetivos que o escritório pretende alcançar.