O Instagram começou como praticamente todas as outras redes. Jovem, descolada e usada por um nicho de novos usuários antenados.

Porém, com a chegada de novos recursos e a entrada de cada vez mais usuários, ele decolou.

Hoje a rede já conta com mais de 1 bilhão de usuários (número alcançado ainda em 2018). Como resultado, o Instagram fica atrás apenas do Facebook e do YouTube em número de base instalada.

Marcas surfam na onda

Não demorou muito para as marcas aderirem à rede. E o retorno apareceu. Ano passado, de acordo com publicação da Nuvem Shop, o Instagram foi responsável por 70% das vendas no último trimestre do ano.

instagram e forte com o publico jovem

Atualmente, o Brasil é o segundo país no mundo com mais usuários na rede. Perdemos apenas para os EUA.

Ótimo para vendas, excelente para branding

Mais do que vender, muitas marcas já entenderam a importância de expor suas marcas. Com conteúdos diferenciados e inteligentes, o Instagram é uma excelente plataforma para catapultar qualquer imagem.

Os novos recursos: como stories e a possibilidade de fazer contas corporativas, a rede é a que mais cresce no mundo.

Inove

Mas não pense no Instagram como mais um canal de contato com seu público. Hoje 71% dos usuários do Instagram têm menos de 35 anos. Isso significa que seu conteúdo precisa ser diferente do que se produz em outras redes.

Aqui na táLIGADO, recomendamos conteúdos visuais. Apostar em uma comunicação sensorial no Instagram é um caminho que tem feito sucesso entre nossos clientes.

Álbuns de fotos para falar de eventos, infográficos para explicar alguma mudança de lei ou regimento, e por aí vai. É preciso sair do tradicional e pensar em maneiras novas para engajar com o público.

Vídeos, vídeos, vídeos

Outro recurso praticamente obrigatório no Instagram são os vídeos. Aliás, dica: em qualquer rede social, os vídeos são praticamente garantia de mais alcance e engajamento.

No Instagram, por conta dos stories, isso é ainda mais importante. Diante disso, sempre que possível, produza pequenos vídeos. Mostre um pouco dos bastidores do seu negócio ou do dia a dia da sua marca.

Para se ter uma ideia, o número de vídeos criados por dia quadruplicou a partir de 2017 na rede. E esse número só cresce.

Aqui na táLIGADO temos cases de sucesso no Instagram em diversos segmentos. Tanto em segmentos B2B quanto B2C. De instituições de ensino a negócios locais.

Ficou com alguma dúvida? Fale conosco. Ficaremos muito satisfeitos em ajudar.