O Marketing Digital possui diversas estratégias e ações que são fundamentais para que a relação com o público-alvo seja mais consistente. 

Uma das principais formas de ter engajamento e um bom relacionamento com o público-alvo é através do Marketing de Conteúdo, em que há a oferta de conteúdos relevantes. 

Nesse sentido, a estratégia basicamente busca chamar atenção do público fazendo com que ele acesse seus conteúdos e se aproxime cada vez mais da sua empresa. Para fazer essa “ponte”, o Marketing Digital usa as landing pages como aliadas. 

Mas, afinal, o que são landing pages? 

A expressão landing page pode ser entendida como página de destino ou “página de conversão”, sentido mais empregado pelo marketing digital. 

Um dos principais objetivos das landing pages é fazer com que o receptor da mensagem realize uma ação: pode ser acessar uma página, fazer download de algum material ou assistir um vídeo. Em troca, o receptor disponibiliza seus dados básicos. 

Como o objetivo principal de uma landing page é gerar conversões, ela precisa ter alguns parâmetros específicos, diferentemente de uma página de site, por exemplo. 

Elementos fundamentais para fazer uma landing page de sucesso 

Título e subtítulo  

Essas são as partes mais visíveis e que chamam mais atenção do leitor no texto, portanto, devem transmitir de forma clara e direta o objetivo e valor daquela oferta 

Imagens 

Imagens chamam atenção e isso não é novidade. Então, utilize na landing page imagens que conversem com a proposta de valor do material oferecido.  

Oferta  

A landing page é responsável por detalhar qual a proposta do material. Essa proposta deve ser clara e objetivade forma que o visitante tenha total conhecimento acerca dos benefícios dispostos.  

Formulário  

Essa é a parte da conversão propriamente dita. É no formulário que o visitante vai deixar seus dados em troca do material oferecido a ele. As informações solicitadas no formulário vão depender do objetivo da sua empresa, no entanto, não peça muitas informações.  

Design  

A disposição de textos e imagens deve ser muito bem escolhida. Um visual bonito e harmônico faz com que o leitor permaneça na página.   

CTA (Call to action 

Essa sigla significa “chamada para ação”. É o local onde o visitanteapós fornecer seus dados, avança para a etapa/página seguinte. Nessa etapa, o visitante é direcionado para ação proposta pela landing page, seja fazer o download de um e-book ou assistir a um webinar, por exemplo. 

As landing pages são fundamentais para o processo de Inbound Marketing e para a estratégia do Funil de Vendas da sua empresa. Através delas, você consegue monitorar as pessoas interessadas e mais dispostas a serem futuros clientes da sua organização.