O Marketing Jurídico tem o objetivo principal de utilizar as estratégias de marketing digital para fortalecer a imagem de advogados e escritórios, através de um planejamento adequado que enfatize a oferta de conteúdos relevantes, sempre respeitando as diretrizes éticas da OAB em relação às questões que envolvem a publicidade. 

As estratégias posicionaos escritórios no cenário digital e as ações tomadas podem ajudar nconquista de novos clientes. 

Mas por que é importante investir no marketing jurídico?  

Entre as diversas vantagens, separamos as mais importantes e que são fundamentais na hora de decidir se o escritório deve ou não investir no marketing jurídico. 

Melhorar o relacionamento com o público-alvo 

O relacionamento é a melhor maneira de conquistar e fidelizar clientes.  Através de ações consistentes, o escritório pode se aproximar do público e manter um contato mais efetivo.

Atingir objetivos  

Para investir em marketing jurídico é necessário um bom planejamento. Isso faz com que o escritório analise sua realidade e elabore metas e prazos de acordo com os objetivos estipulados, facilitando o monitoramento das atividades. 

Faça um bom planejamento de marketing jurídico 

Competitividade no cenário jurídico e digital 

Manter-se atualizado e ativo no cenário digital aumenta a competitividade do escritório, visto que é através de pesquisas online que a maioria das pessoas buscam informações. Por isso, estar conectado e ter um plano de marketing jurídico elaborado faz com que o escritório seja referência. Isso leva ao tópico seguinte. 

Reconhecimento 

Aplicando adequadamente as estratégias de marketing jurídico para o seu escritório, consequentemente o seu público poderá confiar no seu trabalho e enxergar seu escritório com credibilidade. Para isso, é preciso unir, de forma estratégica, a imagem do escritório a boas ações, para assim ter uma reputação positiva entre seus clientes e concorrentes.