Se você acompanha nossas dicas, já sabe que o Marketing de Conteúdo é a alma do Marketing Jurídico. Mas além de produzir conteúdo relevante é importante que usar uma escrita persuasiva. E é aí que entra o copywritinguma técnica de produção de conteúdo que pode melhor significativamente a conversão das publicações do seu escritório. 

Mas o que é copywriting? 

copywriting pode ser entendido como uma estratégia de escrita que busca convencer e persuadir o leitor. 

No cenário digital, onde há uma grande diversidade de materiaisfazer Marketing de Conteúdo utilizando as técnicas de copywriting é um diferencial competitivo. 

Não basta somente escrever bem, é preciso escrever pensando na ótica do leitor para convencê-lo a consumir suas informações ou realizar alguma ação. 

Com as diretrizes éticas da OAB esse “convencimento” deve ser muito bem pensado e elaborado para evitar qualquer deslize que vá de encontro ao Código de Ética. Mas copywriting pode – e deve! – estar presente nas publicações de escritórios e profissionais de advocacia.

Como utilizar o copywriting? 

Para escrever seguindo a lógica do copywriting, seu escritório tem que pensar nos seguintes fatores: 

 – Utilidade do conteúdo para o público-alvo; 

 –  Benefício do que está sendo oferecido; 

 – Objetivo, propósito e especificidade do conteúdo; 

 – Senso de urgência do leitor; 

 – Assertividade do conteúdo; 

 – Credibilidade do material;  

 – Respostas/soluções para o “problema” do leitor.  

  

Essas dicas devem ser utilizadas como base para produção de qualquer texto (títulos, legendas de posts em rede social, notícias, imagens, etc). Por isso, antes de iniciar qualquer produção, pense nos aspectos acima, assim, seu conteúdo será muito mais atrativo para sua audiência.