Estar presente no cenário digital requer alguns cuidados. Para ajudar, separamos algumas dicas que são fundamentais para manter uma presença adequada em redes sociais, sites, entre outros. 

Explore a identidade visual 

Um escritório, assim que começa suas atividades, monta sua identidade, que com o uso de elementos visuais, expressa a ideia e conceito do escritório através do logotipo, cores, tipografia e elementos. 

Essa identidade deve ser mantida para que a imagem do escritório seja facilmente reconhecida, então deve sempre estar presente nas ações de marketing digital. 

Tenha um site moderno 

Ter as áreas definidas, as informações de contato bem posicionadas e imagens e cores em equilíbrio facilita que o visitante tenha uma experiência mais agradável. 

Um site com design desatualizado afasta os visitantes. 

Tenho um site responsivo 

O Google passou a priorizar recentemente os sites que são mobile first nas pesquisas na plataforma. 

Seu site tem que ser adaptável para a visualização por desktop e por dispositivos móveis. 

Esteja presente nas redes sociais 

Qualquer produto ou serviço que não esteja nas redes sociais é visto, atualmente, como ultrapassado e já perde a confiança do público.  

Ter o perfil do seu escritório nas principais redes (Facebook, Instagram e LinkedIn) é algo indispensável. 

Produza conteúdo relevante 

Os conteúdos informativos e educativos são a base do Marketing Jurídico. Escreva e disponibilize, através do site, redes sociais e, principalmente, do blog, materiais que sejam importantes para o seu público. 

A partir do momento que o público percebe você como referência em determinado assunto, aumenta a confiança dele no seu escritório. 

Use e-mail marketing

O e-mail é um dos canais mais efetivos para o marketing e com melhor ROI (Retorno de Investimento). 

Estruturar uma boa companha de e-mail marketing é fundamental. 

Aposte em SEO 

Os conteúdos também devem ser pensados para facilitar os mecanismos de busca e ranqueamento de resultados orgânicos (não pagos) no Google.  

Otimizos materiais online do seu escritório e utilize palavras-chaves. 

Utilize o Google Analytics 

Se o site do seu escritório tiver essa ferramenta instalada, é possível entender o perfil do público que entra no seu site, quais foram as páginas mais acessadas, a quantidade de conversões, entre outros dados.