Uma pesquisa da GlobalWebIndex analisou os dados dos mais influentes mercados de internet do mundo e concluiu que uma pessoa passa um tempo estimado de 143 minutos diários nas redes sociais.  

A análise contrastou as diversas regiões do mundo e a América Latina se destacou por ser a região que mais utiliza as redes sociais ao redor do globo. 

No entanto, em relação à análise direcionada aos países, o primeiro lugar foi ocupado pelas Filipinas e o segundo pelo Brasil. 

A posição ocupada pelo Brasil no ranking deve-se ao fato de o país gastar em média 225 minutos diariamente com as redes sociais. Esse número aumentou em relação ao último ano, que foi de 219 minutos.  

Os dados enfatizam a influência das redes sociais na vida dos brasileiros e como elas são importantes no contexto atual. 

Estar inserido nas redes sociais é requisito básico para ter uma presença competitiva no mercado. No entanto, para ter uma relevância nesses canais, não basta somente criar diversos perfis, é preciso entender a realidade da sua empresa e público, planejar as metas e criar ações condizentes com os objetivos do seu negócio. 

Ter uma reputação positiva nas redes sociais exige investimento e no atual cenário, observando os dados da pesquisa, vale muito a pena! 

 

Fonte: GlobalWebIndex