É possível que uma das profissões mais tradicionais esteja sendo diretamente impactada pelas novas tecnologias? Sim, é possível! Além disso, as inovações tecnológicas têm trazido diversos benefícios para o mundo jurídico e estão em constante evolução.
A automação de processos e o uso cada vez mais comum de softwares de gestão jurídica ajudam a compor o cenário da nova realidade tecnológica. E para obter bons resultados, você deve saber usar a tecnologia ao seu favor.
Mudanças no Mindset e na rotina
Consultar processos, legislações, controlar suas tarefas, automatizar atividades administrativas e relatórios. Essas tarefas se tornaram simples graças à tecnologia que permite o acesso através de um bom e seguro sistema de gestão. A partir daí, já podemos notar como a revolução tecnológica é real e está inserida no cotidiano da profissão.
Conheça algumas tecnologias úteis para o seu escritório
1. Software de gestão jurídica
É uma ferramenta essencial na administração de escritórios de advocacia. Através dela é possível ter um maior controle financeiro, controlar processos e fazer a gestão do escritório sem precisar se deslocar fisicamente. Com ela, também é possível utilizar indicadores para análises de desempenho, produtividade e qualidade do atendimento. Isso impacta, positivamente, na diminuição da demora em responder ou resolver demandas.
2. Plataformas de Automação de e-mails
Estabelecer uma relação de proximidade e confiança com o cliente é uma peça chave para qualquer negócio. Uma vez que um cliente seja captado, ele se torna um lead. E passará a receber automaticamente os e-mails com o conteúdo relacionado ao seu negócio.
Vale lembrar que os e-mails automatizados são personalizados, convenientes e significativos para o leitor. Sendo assim é possível saber em qual estágio do funil de vendas o cliente se encontra. Com isso, você consegue saber se ele está apto ou não para receber um contato mais direto.
3. Aplicativos para agendamento de posts em redes sociais e sites
Os aplicativos de agendamentos de post vieram para otimizar o tempo, que é, na maioria das vezes, curto. É preciso manter o conteúdo das redes sociais e sites sempre bem atualizados para estabelecer uma relação de confiança com os leitores e seguidores. Isso também ajuda a ter bons resultados de busca pelas principais palavras-chave ligadas ao seu segmento.
Para que isso aconteça, nada melhor do que deixar tudo programado, podendo produzir o conteúdo com calma e antecedência.
4. Chatbots para atendimentos de solicitações de contato via site ou redes sociais
Os chatbots são robôs programados para simular uma conversa entre humanos. Sim, chegamos na era dos robôs! O objetivo é fazer com que o atendimento seja rápido. Automatizando tarefas consideradas repetitivas e burocráticas, como responder dúvidas frequentes nas redes sociais.
Os principais benefícios do uso da ferramenta são: flexibilidade, captação de leads, otimização do tempo e melhora nas vendas e no atendimento.
5. Plataformas de CRM
São ferramentas voltadas para a Gestão de Relacionamento com o Cliente. O objetivo da plataforma é impulsionar seu negócio combinando estratégias e processos tecnológicos com foco na satisfação e gerenciamento de seus clientes.
As plataformas de CRM incluem soluções como cadastro de clientes, e-mail, geração de relatórios informativos e de desempenho, automação de tarefas, lembretes e até mesmo de e-mails.
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