Comunicação é um dos principais pontos dentro do dia a dia das empresas. Com o coronavírus, fazer uma reunião interna ou com o cliente no escritório, não é recomendável nesse momento. Mas existem muitas ferramentas que possibilitam essa comunicação! Fique ligado nessas dicas!

Google Hangouts

Essa plataforma de comunicação foi desenvolvida pela Google. Com uma interface intuitiva e usabilidade simples, a plataforma é compatível com os principais navegadores e não é necessária a instalação de programas.

Inclui:

1 – Mensagens instantâneas

2 – Chat de vídeo, SMS e VOIP.

3 – Apresentações remotas

4 – Videoconferências com até 25 pessoas

5 – Compartilhamento da tela

6 – Interação com Google Docs

Devido à pandemia do COVID-19, o Google liberou o Hangouts Meet para todos os usuários gratuitamente. Essa versão da plataforma é focada em comunicação empresarial, somente disponível para assinantes do G Suite. Porém, com a medida da liberação dessa ferramenta premium até 1.º de julho, todos os usuários que possuem uma conta Google, conseguem aproveitar os recursos avançados do Meet que incluem chamadas de vídeo com até 250 pessoas, transmissões ao vivo para 100 mil espectadores, URLs de reuniões exclusivas e gravação das chamadas no Google Drive.

Zoom

A Zoom Video Communications é uma empresa americana de serviços de conferência remota com sede na Califórnia. É possível fazer o download da versão gratuita em todos os tipos de sistemas, Android ou IOS.

Fornece:

1 – Videoconferências

2 – Reuniões online

3 – Bate-papo

4 – Gravação da chamada

5 – Compartilhamento de tela

6 – Integração com calendário do Google ou do Exchange

Join.me

Esta é uma plataforma de comunicação remota com versão gratuita, ideal para conferências, vídeo-aulas e outros tipos de palestras. O software é bem intuitivo, rápido e simples de usar, com uma interface minimalista.

Alguns recursos são:

1 – Compartilhamento da tela

2 – Sala de conferência internacional

3 – Compatível com Mac, Windows e outros sistemas

4 – Acesso com código e link personalizado

Skype

Ferramenta de comunicação para chats e chamadas gratuitas, com a possibilidade de baixar para qualquer dispositivo com sistemas IOS e Android.

1 – Reuniões remotas gratuitas

2 – Lista de contato

3 – Compartilhamento de arquivos

4 – Chamadas nacionais e internacionais