Se destacar da multidão é o objetivo de todo escritório, não é mesmo? Com uma larga oferta de empresas no mercado e a popularização do marketing digital, as pessoas são cada vez mais bombardeadas com diversas tentativas de chamar a atenção.

No entanto, a maiorias desses estímulos não atraem devidamente a atenção do cliente, que tende a descartar essas mensagens. Então, quais são os erros de marketing digital que seu escritório não pode cometer se quiser se sobressair?

1 – Não faça comunicação em massa

Quando seu marketing digital tenta “falar com todo mundo”, acaba alcançando ninguém. O ideal é trabalhar por segmentos, pensando no marketing em nível pessoal, fazendo com que o cliente se sinta único.

2 – Não seja tão direto na abordagem 

Antes de pensar em uma “abordagem” sobre seus serviços, busque criar um relacionamento com o cliente. Nutra o contato com conteúdos úteis e materiais ricos, no intuito de influenciá-lo positivamente e criar interesse nos seus serviços.

3 – Não coloque o escritório à frente do cliente 

O cliente vai estar sempre interessado no que é mais importante para ele mesmo. Seu escritório pode ter inúmeros sucessos, reconhecimentos e larga experiência, mas no final das contas o cliente vai sempre buscar informações sobre seu problema específico e como resolvê-lo.

4 – Não foque nas áreas de atuação 

Mesmo que o escritório tenha uma leque invejável de serviços, o cliente se preocupa mais com os resultados diretos que o serviço pode trazer ao problema dele. Então, não foque seu marketing digital nas variedade das áreas de atuação, e sim em como elas irão beneficiar o cliente.

5 – Não seja mais do mesmo 

A maioria dos escritórios tendem a ter o mesmo padrão de mensagens no seu marketing digital. E se o seu escritório for muito parecido com os outros, acabará sendo esquecido.