Você não tem tempo para produzir conteúdo para suas redes sociais ou canais de comunicação do seu escritório de advocacia? Não fique angustiado! Essa dificuldade é comum, mesmo para os profissionais que já trabalham com produção de conteúdo, como os professores de direito, por exemplo.
Com certeza você já passou pela situação de ter ideias para produção de conteúdo, mas não teve tempo de pôr a produção em prática. A solução para isso é: unir as tarefas rotineiras do escritório, do dia a dia, à produção de conteúdo. Tenha em mente que, cuidar do marketing também é cuidar do seu negócio e da gestão dele.
Para tornar a produção de conteúdo em algo prático e rotineiro para você e seu escritório de advocacia, separamos as 3 dicas mais importantes para otimizar esse processo. Confira com atenção!
1) Conteúdo rico ou conteúdo raiz
Quando falamos em um conteúdo raiz, podemos pensar no exemplo de uma árvore. Onde a raiz é o conteúdo que tenha bastante informação relevante sobre um assunto, e os galhos são temas específicos dentro desse conteúdo rico.
Qual é o formato do conteúdo raiz?
O conteúdo rico/raiz pode ser um artigo, um guia ou um passo a passo, um e-book e até mesmo uma live que você participou.
Exemplo na prática:
Um exemplo prático para ilustrar melhor um conteúdo raiz é escrever um Artigo sobre a Lei 14.020, a antiga MP 936. No conteúdo raiz você irá abordar todos os aspectos do tema que a lei abrange. Entregando um conteúdo completo sobre o tema.
2) Recortar o conteúdo raiz
É possível trabalhar os aspectos em particulares do seu conteúdo raiz. Mas como fazer isso?
Uma solução prática para otimizar seu tempo, é ramificar esse conteúdo rico em pequenas postagens focadas em cada tema específico que seu texto abrange, através de recortes no seu conteúdo raiz.
Exemplo na prática:
Seguindo o exemplo anterior do seu conteúdo raiz ser um Artigo sobre a Lei 14.020, você pode produzir materiais sobre questões específicas do tema, como: férias, demissão, a redução do salário ou sobre carga horária. Construa pequenos recortes sobre cada subtema citado, como por exemplo produzir um post em formato carrossel. Assim você consegue entregar conteúdo de valor sem gastar muito tempo pensando sobre o que vai produzir.
3) Repercutir os subtemas levando ao conteúdo raiz
A produção de conteúdo se torna um ciclo de oferta de valor. Ou seja, você pode repercutir esses pequenos posts ou vídeos dos subtemas, convidando as pessoas a obter a informação completa para um embasamento maior no conteúdo raiz.
Voltando ao exemplo prático:
O conteúdo que você montou a partir do o subtema, sobre reduções de salário por exemplo, pode levar as pessoas ao seu Artigo sobre a Lei 14.020, voltando a origem.
Repare que a produção de conteúdo é algo orgânico. Seguindo esse fluxo, você entrega conteúdo de valor para seus clientes sem desprender tanto tempo da sua agenda, ou do seu escritório.
Para entender melhor, acesse ao Mapa de Produção de Conteúdo exclusivo aqui!
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