De olho nas necessidades não apenas de clientes mas de seus anunciantes também, o Facebook está testando uma nova forma de anúncios em sua rede: os Lead Ads. A ideia é que esse recurso seja uma forma nova e simples para as pessoas preencherem formulários em seus dispositivos móveis. As empresas valorizam demais as informações desses formulários e o Facebook acerta em cheio ao propor essa solução. Afinal, os dados do cliente já estão ali (nome, e-mail, endereço e, as vezes, até telefone).
Os lead ads facilitam o cadastro porque preenchem automaticamente as informações de contato fornecidas ao Facebook, como endereço de e-mail. O Facebook está testando diferentes versões dos lead ads que permitem que as pessoas cadastrem informações sobre negócios, newsletters e estimativas de preços. O guia de anúncios que está em teste usa um fluxo de cadastro natural dentro do Facebook, ou seja, você não precisa sair de nossa plataforma para preencher todos os dados. Isso ajuda a evitar vários pontos problemáticos associados a formulários, como ter que sair de um aplicativo e começar um formulário novo em outro, tendo que colocar todas os dados novamente.
Porém, como esses dados são “sigilosos”, o Facebook sugerirará que você use esses dados para se cadastrar em newsletters, promoções e outras ações com marcas que a pessoa se identifique ou goste. As pessoas podem editar as informações de contato e elas só são enviadas para a empresa quando cliquem no botão “enviar”. Os profissionais de marketing só podem usar essas informações de acordo com a política de privacidade, que o Facebook deixa disponível antes da pessoa clicar em enviar. Também é proibido revender a informação do lead a terceiros.
O Facebook Lead Ads está em fase de testes com um pequeno grupo de negócios ao redor do mundo. Mais informação sobre a novidade devem pipocar em breve.
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