Toda boa campanha começa com um bom briefing. A frase pode parecer meio piegas, mas é a mais pura verdade.
É claro que na correria do dia a dia nem sempre a gente consegue montar um briefing super detalhado. Por isso mesmo, aqui na táLIGADO, nós usamos um checklist rápido com cinco itens básicos para criar as peças de uma campanha.
Vale criar o hábito de verificar essa lista antes de fazer o pedido à equipe de criação. A produção agradece (e o cliente também)! rs
1) Contexto: faça uma breve descrição de como surgiu a necessidade da campanha.
2) Planejamento: detalhe conceitos, cronograma e plano de execução da campanha.
3) Público-alvo: descreva os públicos que serão impactados pela campanha, seus hábitos e características.
4) Objetivos da comunicação: informe mensagens-chave, abordagem, linguagem e metas da campanha para cada público.
5) Canais e peças: informe os canais e peças que serão usados na campanha, sem esquecer das medidas de cada imagem.
Comentários