Automatizar processos para ganhar agilidade e aumentar a produtividade não é nenhuma novidade na história recente da humanidade. Desde a Revolução Industrial, estamos sempre buscando formas de facilitar e melhorar processos mais corriqueiros e que dependem menos de uma análise crítica. Tudo em prol de mais tempo e agilidade na tomada de decisões.
“O marketing jurídico precisa seguir regras rígidas do Código de Ética e Disciplina e a automação de processos consegue apoiar as estratégias dos escritórios direcionando a divulgação para públicos estratégicos sem utilizar formas de publicidade que são proibidas pela OAB”.
No mercado jurídico as automações de processos chegaram para ficar. Foi o que mostrou a Fenalaw 2018, maior evento jurídico da América Latina, que aconteceu entre os dias 24 e 26 de outubro, na cidade de São Paulo. A feira de negócios apresenta, anualmente, novidades, tendências, soluções e tecnologias para setor jurídico. Desta vez, o tema de destaque foram as lawtechs, empresas de tecnologia especializadas em serviços para escritórios. Dentre as novidades, muitas empresas apresentaram soluções para a automatização de processos de gestão, como contabilidade, recursos humanos e até compliance.
Na área de marketing jurídico não é diferente. Atualmente, um escritório já consegue se valer de automações de marketing para captação de contatos, disparos de e-mail marketing, organização de mailings e muito mais. Plataformas e ferramentas online auxiliam nas automações de marketing jurídico para apoiar a estratégia de escritórios de advocacia e os resultados são cada vez mais positivos.
“O marketing jurídico precisa seguir regras rígidas do Código de Ética e Disciplina e a automação de processos consegue apoiar as estratégias dos escritórios direcionando a divulgação para públicos estratégicos sem utilizar formas de publicidade que são proibidas pela OAB. Na nossa experiência, é a melhor maneira de ganhar visibilidade, gerar informações sobre quem se interessa pelo escritório e criar oportunidades de negócios, mantendo a atuação dentro do escopo permitido”, avalia Mariellen Romero, sócia da táLIGADO Comunicação Conectada. A agência tem uma área especializada em marketing jurídico e é responsável pela comunicação de diversos escritórios no Rio de Janeiro.
Comentários