Quem diria que algo tão vanguarda quanto jogos eletrônicos se rendesse a um meio de comunicação que muitos já foi considerado ultrapassado – mas que ainda traz ótimos resultados para o marketing digital. A Brasil Game Show, maior evento de videogames da América Latina, aposta no bom e velho email marketing como uma de suas principais estratégias de relacionamento com parte de seu público. E não é de hoje.
Há algum tempo, o evento mantém um canal de comunicação direto com boa base de seu público através do e-mail marketing. E isso faz todo sentido. Por se tratar de um evento anual, os conteúdos enviados por email pela BGS são uma maneira eficaz de manter seu público engajado entre as edições do evento.
Marketing de conteúdo
A aposta é em marketing de conteúdo. Durante todo o ano, recebemos notícias do evento. Seja para avisar que os ingressos já estão à venda ou para comunicar alguma grande novidade que chegará na feira.
Além de manter a base sempre engajada, essa tática com email marketing ainda alimenta uma enormidade de veículos como sites, blogs, YouTubers etc. que cobrem o mundo dos videogames no Brasil e na América Latina. Ou seja: além de falar com seu target, a comunicação ainda viraliza pela web
O email marketing e a conversão
O email faz tudo isso e ainda ajuda e um aspecto fundamental: a conversão de leads em clientes. O email marketing hoje ainda é um dos veículos que melhor converte quando o assunto é venda direta.
Isso quer dizer que, de todos os seus canais de contato com seu público, o e-mail é dos que tem enorme potencial de fazer alguém comprar um produto ou serviço.
Obviamente o e-mail não é o único canal de comunicação entre a Brasil Game Show e seu público. Porém, feito de forma eficiente, ele catapulta o potencial do evento e ainda se torna protagonista no ponto que mais interessa aos CEOs e donos de negócio: a venda.
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