O Marketing de Conteúdo é a vertente do Marketing que foca na disponibilização de conteúdos relevantes para um público-alvo específico.
Na realidade das redes sociais e sua diversidade de notícias e informações, destacar seu conteúdo é uma missão trabalhosa, porém possível.
Mas, para se destacar não é necessário, somente, sair disponibilizando conteúdos de qualquer maneira. Há muitas coisas para observar.
E essa é a primeira coisa que você precisa saber:
Faça a persona da sua empresa
Entender a persona é diferente de entender o público-alvo. Você precisa criar como seria o cliente ideal pra você, pensando em quais são suas “dores” e características.
[INFOGRÁFICO] Como criar a persona da sua empresa
Após entender a persona, é preciso saber de mais algumas coisas:
Planeje suas ações
O planejamento é a alma do negócio. Ele precisa conter as metas e planos de ações para cada objetivo entalecido.
Aprenda a fazer um bom planejamento
Produza bons conteúdos
Nessa etapa, é preciso entender que qualidade é mais importante do que quantidade. Somente disponibilizar muitos conteúdos não faz da sua empresa, necessariamente, referência. Foque em assuntos e temáticas que de fato importam para o seu público.
Mantenha uma rotina
O cronograma de conteúdos deve ser estabelecido levando em consideração a realidade de produção da sua organização. No entanto, é importante manter uma periodicidade e ter pré-estabelecidos os dias, canais e temáticas que serão abordadas.
Com que frequência devo atualizar meu blog/site?
Interaja com seu público
É importante estar presente respondendo comentários e esclarecendo dúvidas. Essa interação também faz parte do Marketing de Conteúdo que busca manter uma relação com quem consome seu material.
Como responder comentários nas redes
Monitore suas ações
Por último, mas não menos importante, monitore tudo o que for feito. Essa etapa é fundamental para entender como o público está reagindo aos seus conteúdos. Isso ajuda no processo de melhoria dos materiais ou até mesmo na adaptação ou mudança das temáticas e formas de abordagens utilizadas.
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