O Marketing de Conteúdo é uma excelente ferramenta para atrair e fidelizar clientes, porque engaja e cria um vínculo com o público-alvo ao oferecer informações relevantes. A audiência percebe valor no que o advogado tem a oferecer.
Para tornar mais interessantes os conteúdos oferecidos por advogados e estabelecer essa relação mais próximas com os clientes, conheça três passos para produzir materiais mais estratégicos e educacionais.
Traduza e exemplifique
Um consenso entre os clientes que nunca tiveram experiência com a Justiça é que é muito difícil entender todos os trâmites de um processo. Mesmo com as explicações oferecidas pelos advogados, as buscas na internet sobre o passo a passo dos acontecimentos são a forma mais comum para leigos entenderem o que pode ser feito no seu caso. Está aí uma oportunidade de explorar o Marketing de Conteúdo.
Seja didático. Explique detalhadamente como funcionam as leis, como os profissionais atuam nos casos e como pode ser o desenvolvimento da questão na Justiça. Além disso, dê exemplos que podem ajudar o cliente a visualizar claramente cada situação.
Automatize processos
No segmento jurídico, Inteligência Artificial não é coisa de filme de ficção científica. Já é comum o uso de ferramentas de avaliações de casos, que não só mostram as probabilidades de um processo judicial, como podem apresentar a avaliação do advogado sobre as possibilidades.
Essa solução tecnológica pode ainda ser associada a ferramentas de CRM, que gerenciam o relacionamento com os clientes, que permitem avaliar a urgência do caso e o valor que ele pode alcançar. Ao combinar esses dados, os advogados podem classificar seus contatos de acordo com as possibilidades e interagir com os clientes de forma mais estratégica.
Em casos mais urgentes, use meios de contatos mais instantâneos como ligações telefônicas e mensagens diretas. Já os clientes com situações menos urgentes, podem ser impactados por newsletters enviadas por e-mail.
Compartilhe sucesso
Nada melhor para a sua reputação que o próprio cliente recomendando seu serviço. Crie espaços para que eles registrem seus depoimentos e os divulgue organicamente. Pessoas confiam no relato de outras pessoas e ainda se baseiam nos comentários para tomar decisões sobre suas próximas ações. E a boa notícia é que você também pode contar com a tecnologia para isso. Há diversas ferramentas de gestão de feedback que podem te ajudar a gerenciar e explorar os comentários sobre as experiências de clientes.
Outro ponto chave do marketing de conteúdo para advogados é mostrar o seu potencial para o cliente. Para isso, não existe nada melhor do que fazer uma análise de casos concretos a partir de casos de maior sucesso do escritório, apresentando informações que transmitam os sentimentos das partes envolvidas no processo. Não se trata apenas de falar sobre o que foi feito, mas de atrair, reter a atenção e envolver o leitor.
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