Resumo do artigo:
- O que é o Google Ads?
- Como funciona o Google Ads?
- Quanto custa o Google Ads?
- Formas de pagamento no Google Ads?
O Google Ads é a plataforma de anúncios on-line do Google. Com ele, é possível criar anúncios de pesquisa para pessoas que estejam buscando por determinada palavra no Google, termo ou até mesmo expressão.
Funciona assim. Você provavelmente já fez uma pesquisa no Google e encontrou alguns links em destaque no resultado, certo? Pois esses links são os famosos Google Ads, ou seja, os anúncios vinculados no Google.
O que é o Google Ads
Como falamos, o Google Ads é a plataforma de anúncios do Google. Por meio desse serviço, empresas têm a possibilidade de, a grosso modo, pagar ao Google para se destacarem na internet.
O grande diferencial do Google Ads é a possibilidade de se destacar para um público específico. E não somente para um vasto número de pessoas. Aliás, é muito melhor aparecer para um público segmentado do que para milhares de pessoas que muitas vezes não terão nenhum interesse nos serviços do seu escritório.
Aparecer para um público que não tem interesse no seu negócio é literalmente jogar dinheiro fora, pois a cada vez que alguém clica no seu anúncio, isso é contabilizado pela plataforma e descontado no valor que você investiu naquele anúncio.
Pense na seguinte situação. O que vale mais: aparecer para mil pessoas que não consigam contratar seus serviços ou aparecer para 100 potenciais clientes? E essa é a principal premissa do Ads. Com base em cookies e em palavras-chave, os anunciantes conseguem determinar para quem esses anúncios serão exibidos.
Como funciona o Google Ads?
Basta fazer um pagamento para o Google e imediatamente a marca aparecerá para todo mundo que tenha interesse no meu negócio?
Não, não é tão simples.
A plataforma do Google Ads funciona como um leilão de palavras-chave, onde os anunciantes oferecem dinheiro em troca de cliques nos anúncios que eles criaram.
Portanto, não basta escolher o seu público-alvo e a palavra-chave que será usada. Você precisa construir uma oferta. Que muitas vezes pode ser sobre um conteúdo informativo.
Digamos que você tenha produzido um material muito relevante sobre uma atualização normativa e queira que o seu potencial cliente se informe sobre aquele tema. Um outro exemplo: você fez um e-book explicando os riscos sobre uma potencial estratégia tributária e quer exibir isso para o seu público-alvo. É possível utilizar o potencial de visualizações do Google Ads para alcançar esse objetivo.
Quanto custa o Google Ads?
Diferentemente de outros serviços, no Google Ads não existe um valor fixo estipulado. Não existe um “pacote”. É possível, a partir de R$ 5,00 por dia, veicular anúncios no Google e alcançar algum retorno. Claro, quanto mais você investir e quanto melhor forem as configurações do seu anúncio, potencialmente mais resultado você terá.
Mas não é o valor investido que será o fator fundamental da sua campanha de Google Ads. O principal é a qualidade daquela campanha e os resultados que ela está trazendo para o seu negócio. O recomendado é que se pense nos objetivos da campanha para assim definir uma estratégia de investimento.
Formas de pagamento no Google Ads
Para anunciar utilizando o Google Ads, é preciso comprar “créditos” na plataforma do Google. E você pode fazer isso de diversas formas. As duas mais conhecidas são através do cadastro de um cartão de crédito ou do pagamento através de um boleto bancário.
Ambas as formas de pagamento funcionam bem tanto para campanhas temporárias, quanto para campanhas recorrentes.
Comentários