Se você administra um perfil no Instagram ou uma página no Facebook, já deve ter passado pela tentação de clicar no botão “Impulsionar”. Mas, antes de seguir esse ímpeto de patrocinar seu post, é importante você saber que por trás dessa ação existem diferentes tipos de anúncios que podem ser criados no Facebook e no Instagram, cada um com objetivos diferentes.

É a forma com que você configura os anúncios do Instagram e do Facebook que determina o sucesso dos resultados. Ou seja: clicar no botão de impulsionamento sem saber o que fazer depois disso pode ser um passo em falso que coloca em risco o orçamento que você vai investir nesse recurso.

Para ajudar seu escritório a entender como criar uma campanha eficiente de Facebook ou Instagram Ads, vamos explicar cada um dos objetivos de anúncio disponíveis nessas plataformas:

Reconhecimento da marca

Tem o objetivo de alcançar pessoas com maior probabilidade de prestar atenção nos seus anúncios e aumentar o reconhecimento da sua marca.

Alcance

Exibe seu anúncio para o máximo de pessoas.

Tráfego

É uma alternativa especialmente relevante, já que você tem a possibilidade de enviar o público atingido pelo anúncio para seu site ou também para suas Landing Pages, aumentando o tráfego nessas páginas.

Envolvimento

Faz mais pessoas verem sua publicação ou Página e se envolverem com ela. O envolvimento pode incluir comentários, compartilhamentos, curtidas, participações no evento e obtenção da oferta.

Visualizações do vídeo

Promove vídeos para aumentar a conscientização sobre a sua marca.

Geração de cadastros

Coleta informações de cadastros de pessoas interessadas nos seus negócios, quando o usuário clica no banner do anúncio e é direcionado a uma Landing Page fora do Facebook, na qual preenche informações em troca de algum produto ou serviço.

Conversões

Leva as pessoas a executarem ações no seu site ou aplicativo, como adicionar informações de pagamento ou fazer uma compra. É necessário usar o pixel do Facebook ou eventos do aplicativo para rastrear e medir conversões.

O resultado final esperado para a sua campanha de anúncios ou posts patrocinados no Facebook ou Instagram é o que deve orientar a escolha do objetivo da campanha. Esse foco vai ajudar na hora de criar seus anúncios e atingir seus objetivos com o menor custo.